Egressa da UNICEP segue carreira acadêmica e já está no doutorado

Você sabia que ao cursar Fisioterapia um leque se abre à sua frente? Além de atuar em clínicas, hospitais, ter o próprio consultorio, dentre outros, você também pode seguir a carreira acadêmica, como é o caso da egressa do curso de Fisioterapia, Fernanda Manenti Basso, que concluiu o curso em 2016, em 2020 entrou no mestrado e atualmente está no doutorado.

“Escolhi o mestrado e o doutorado porque sempre gostei de ensinar”, explicou a fisioterapeuta que estuda os “Efeitos da reabilitação pulmonar no modelo híbrido associado ou não a estratégia de mudança de comportamento em relação ao nível de atividade física em pacientes com DPOC: estudo clínico controlado e randomizado”, na UFSCar.

Segundo ela, a UNICEP, foi uma grande incentivadora para a carreira: “A UNICEP me incentivou a buscar a carreira acadêmica na graduação com a oportunidade em ministrar a monitoria para os alunos, em realizar estágios de observação orientando os alunos. Desde então sigo a carreira acadêmica, de pesquisa na área respiratória, atualmente sou aluna de doutorado do laboratório de espirometria e fisioterapia respiratória da UFSCar.”.

Conheça melhor o curso de Fisioterapia da UNICEP:

Texto: Ana Lívia Schiavone