top of page
fisio_05_9_11zon.webp

CLÍNICA DE FISIOTERAPIA

A Clínica de Fisioterapia da UNICEP é um importante pilar de nossa infraestrutura acadêmica e de serviços à comunidade. Essa clínica permite aos estudantes a prática do conhecimento adquirido em sala de aula, ao mesmo tempo em que oferece cuidados de reabilitação integral à população.

Realizamos tratamentos em diversas áreas da Fisioterapia, incluindo Respiratória, Neurofuncional (motora), Geriatria e muito mais. Cada tratamento é baseado em uma avaliação inicial individualizada, que considera os aspectos físicos e funcionais do paciente, e é conduzido com reavaliações periódicas. O período de tratamento varia de acordo com vários fatores, como a condição clínica do paciente, comorbidades, tempo e intercorrências relacionadas à internação hospitalar e/ou à doença, inatividade física, entre outros.

Além do estágio obrigatório, as atividades de estágio extracurricular na Clínica de Fisioterapia permitem que os estudantes atendam a comunidade em diversas áreas da Fisioterapia, sempre sob a supervisão de professores especializados.

Nossas áreas de atendimento incluem:

• Cardiorespiratória: Abordamos problemas relacionados ao sistema cardiovascular e respiratório para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

• Oncologia: Oferecemos cuidados de fisioterapia especializados para pacientes com câncer.

• Dermato: Trabalhamos com condições de pele que podem beneficiar-se da fisioterapia.

• Neuro-Adulto: Fornecemos terapias para adultos com distúrbios neurológicos.

• Neuro-Pediatria: Atendemos crianças com distúrbios neurológicos para aprimorar suas habilidades motoras e funcionais.

• Saúde do Homem/Mulher: Oferecemos terapias especializadas para problemas de saúde específicos de homens e mulheres.

• Traumato/Ortopedia: Tratamos de lesões e condições ortopédicas para ajudar na recuperação e na melhoria da mobilidade.

• Reumato: Proporcionamos cuidados para pacientes com doenças reumáticas.

• Geriatria: Focamos no atendimento a idosos, ajudando-os a manter e melhorar sua independência e qualidade de vida.

A Clínica de Fisioterapia da UNICEP está comprometida em promover a saúde e o bem-estar de nossa comunidade, ao mesmo tempo em que proporciona uma educação prática essencial para nossos futuros fisioterapeutas. Entre em contato conosco para agendar uma consulta ou saber mais sobre nossos serviços.

bottom of page