AGENDA

  • 13 agosto - Itamar Vieira Junior, "Torto arado".
    Tertúlia 1

  • 20 agosto - "Semana de Arte Moderna de 1922 - Literatura e Artes. Aspectos gerais".
    Tertúlia ministrada pela Prof.ª Maria Elizabeth Souza de Assis

  • 27 agosto - Itamar Vieira Junior, "Torto arado".
    Tertúlia 2

  • Sábados, das 9h às 12h, na Sala do Júri da UNICEP.



APRESENTAÇÃO

A literatura, o cinema e as artes são essenciais para pugnar pelo desenvolvimento humano, pelo desenvolvimento das competências da aprendizagem. E é pensando nisso que o Unicep desenvolve este projeto. Ele envolve profissionais da área educacional, educadores, estudantes, pesquisadores, e a comunidade, em torno de um clube – o Clube de Literatura, Cinema e Artes do Unicep!


Nosso maior interesse é o cultivo de um amplo repertório que oportunize a nossos estudantes, especialmente sob a forma de “atividades complementares”, amplas possibilidades de desenvolvimento educacional e humano, além do prazer que um clube deste gênero pode proporcionar a todos os participantes, assim como à comunidade.




ORGANIZAÇÃO DOS ENCONTROS
Os encontros aos sábados, a cada duas ou três semanas, das 9h00 às 11h00, são organizados da seguinte forma:

1) Informes: atualizamos as informações relativas ao Clube, tomamos decisões sobre as próximas obras de literatura que serão discutidas, informamos sobre a organização de eventos e exposições, e demais questões que possam ter importância, como saber quem é músico e quer executar peças musicais nos finais dos encontros. As informações também sempre são disponibilizadas no site do Clube.

2) Tertúlia: discussão da obra literária principal, ou palestra, seminário, ou ainda uma dinâmica de grupo. Em geral, trata-se da atividade principal, na qual é dispensado mais tempo.

3) Sarau: reservamos um tempo para declamação de poesias (duas ou três, escolhidas pelos participantes). O sarau também pode ser um esquete que os sócios se proponham a organizar.

4) Peça musical: finalizamos o encontro com a execução de duas ou três músicas tocadas pelos sócios do CLiCA, que trazem seus instrumentos musicais, seguindo o que ficou combinado.



COMISSÃO

Fransérgio Fóllis
Luis Felipe Braga
Marcos Antônio Gigante (coordenador)
Maria Elisabeth Souza de Assis



INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

A inscrição e participação nos encontros são gratuitas.

Para se inscrever, clique no botão abaixo e preencha a ficha que seja correspondente ao seu caso (três tipos: estudante, ex-aluno, comunidade). Em seguida, envie a ficha como anexo para nosso e-mail clica@unicep.com.br.






Notícias