top of page

Pedagogia participou de encontro na CEMEI Homero Frei


No último sábado, dia 16 de setembro, a CEMEI Homero Frei, no bairro Santa Felícia, realizou um encontro entre as família e a escola em culminância ao Projeto "Escola Acolhedora", idealizado e organizado pelo Conselho de Escola e APM, quando os estudantes do curso de Pedagogia da UNICEP puderam participar.


“Foi um sábado acolhedor, com exposição cultural com trabalhos realizados pelas crianças, oficinas para as famílias, bazar, troca-troca de roupas etc. E as famílias foram recebidas com um café coletivo!”, contou a coordenadora do curso, Profa. Dra. Ana Cláudia Figueiredo Rebolho.


A UNICEP, juntamente com a Profa. Dra. Michele Varotto Machado, que atua nas duas instituições, promoveu a oficina de pintura facial com as alunas do curso de Pedagogia. “A oficina foi um sucesso e as crianças usaram a imaginação em seus pedidos de pintura.

A Diretora Virna Catão, além de agradecer a participação da UNICEP, sinaliza que essa articulação do licenciando com o cotidiano escolar é primordial para a formação, pois a formação também se dá no chão da escola.”, comentou Ana.


Conheça o curso de Pedagogia:




Texto: Ana Lívia Schiavone

コメント


bottom of page