top of page

O 10º SIMPOVET da UNICEP foi um sucesso e reuniu estudantes, profissionais e especialistas





Na última semana, de 23 a 27 outubro, a UNICEP realizou o 10º Simpósio da Medicina Veterinária – SIMPOVET, que foi um sucesso e trouxe estudantes, profissionais e muitos especialistas da área.


A Diretora Técnica do Programa Estadual de Sanidade das Abelhas (PESAb), Renata Sordi Taveira, apresentou o tema: “Ações do Programa Estadual de Sanidade das Abelhas”. “Na cadeia de produção de apicultura e meliponicultura há uma carência muito grande de veterinários atuando, portanto é de extrema importância que o tema seja levado a conhecimento dos estudantes, abrindo uma nova visão sobre esse segmento. Além disso a cadeira de criação de abelhas vem ganhando importância cada vez mais evidente, seja pelo aspecto de produção de mel e outros produtos das abelhas, seja pelo serviço de polinização e potencial indicador biológico de sustentabilidade na produção de alimentos.”, explicou a Diretora e finalizou: “Fiquei extremamente grata pelo convite, e sigo à disposição para colaborar no que puder!”.


Já Paula Barbosa Costa, Médica Veterinária e docente de Pós-Graduação Lato Sensu em Clínica Médica com Ênfase em Endocrinologia Animal em especial Cães e Gatos, apresentou o tema: “Qual o real ganho do paciente no tratamento de hipercortisolismo?". Segundo a veterinária, este tema é importante porque aborda uma das doenças hormonais frequentes na rotina clínica médica veterinária. “Discutimos diversas alterações clínico-patológicas desencadeadas por esta síndrome hormonal e também as formas de diagnóstico assertivo, buscando trazer longevidade com qualidade para os animais de pequenos portes.”, afirmou.


E completou: “Foi uma experiência encantadora e com um time de excelentes anfitriões! A faculdade me surpreendeu no quesito de infraestrutura e com a qualidade dos professores.”.


Conheça o curso de Medicina Veterinária da UNICEP:


Texto: Ana Lívia Schiavone

Comments


bottom of page