top of page

Egresso da Pedagogia atua como responsável técnico em instituição


Egresso da UNICEP Wagner
Egresso Wagner


O egresso do curso de Pedagogia da UNICEP, Wagner Luiz Piva, concluiu o curso em 2022, e hoje, atua como Responsável Técnico da instituição Nave Sal da Terra.


Wagner falou que desde cedo já sentia afinidade com crianças: “É incrível poder auxiliar no desenvolvimento delas, ajudando-as a adquirir conhecimentos e habilidades necessárias para a vida, impactando positivamente. Outro ponto que me fez escolher a área da educação é poder contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária.”.


O egresso afirmou que: “O curso é excelente, com maravilhosos professores, mestres e doutores, totalmente qualificados e embasados em estudos científicos. As grades da graduação da UNICEP em Pedagogia, contribuíram para me tornar um cidadão mais consciente e capaz de ajudar a construir um mundo melhor.”.


Porém, Wagner contou que a aceitação no mercado de trabalho foi difícil, pois há poucas vagas para o gênero masculino. “Com muito esforço e dedicação, consegui me consolidar no mercado de trabalho no primeiro ano de graduação. Com o passar dos anos, a instituição foi me dando oportunidades para aprimorar minhas habilidades de comunicação, liderança, empatia, entre outras, além de poder estar em contato com diferentes realidades educacionais. Atualmente sou Responsável Técnico da Instituição Nave Sal da Terra, localizada no Zavaglia, em São Carlos.”. A instituição atende em torno de 400 crianças no contra turno escolar, com diversas atividades, inclusive reforço escolar, contribuindo positivamente para o desenvolvimento de cada um.


Para finalizar o egresso deixou uma mensagem: “Para quem está ingressando, digo com autonomia, sentir-se realizado profissionalmente é algo essencial para a felicidade. A Pedagogia lhe proporcionará um enorme senso de criticidade, propósito e satisfação ao ver o progresso dos discentes e seu desenvolvimento como indivíduos. Para quem está pensando em ingressar na área da educação, deixo uma singela reflexão do nosso patrono da educação: ‘Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda’, Paulo Freire.”.


Conheça o curso de Pedagogia da UNICEP:




Texto: Ana Lívia Schiavone

Comentários


bottom of page