Coordenação:
Ms. Ana Carolina Acorinte
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0535840103740059
Público Alvo:
Graduados em Enfermagem
Objetivo:
Contribuir para a aquisição de competências necessárias para o graduado em enfermagem se habilitar para a docência em cursos superiores na área de saúde, em especial, desenvolvendo perfil de docente gestor, possibilitando ter excelentes ganhos profissionais.
Dados Gerais:
Dias e Horários dos Encontros Presenciais:
1 sábado por mês no horário das 8h00 às 13h00
Modalidade:
Semipresencial
Módulos do Curso:
- Planejamento e Projetos
- Comunicação e Marketing
- Ambiente Econômico
- Gestão de Pessoas
- Empreendedorismo
- Metodologia
- História, Legislação e Sociologia da Educação no Brasil e no Mundo
- Necessidades Educacionais Especiais
- Metodologia de Ensino, Teorias Contemporâneas da Aprendizagem e EAD
- Práticas Avaliativas, Planejamento Pedagógico e Avaliação do Aprendizado
- Metodologias Ativas e Uso de Tecnologias voltadas para Educação
- Docência em Saúde e Enfermagem
- Educação na área da saúde, para a saúde pública e comunitária
Diferenciais do Curso:
No Blended Learning ou Sistema Híbirdo de Aprendizagem o pós-graduando tem acesso à conteúdos, atividades, exercícios, avaliações, entre outras interações a distância, através de moderna plataforma virtual e, encontros presenciais em que poderão, por meio de uso de metodologias ativas, colocar em prática o conhecimento adquirido juntamente com seus colegas, trabalhando em equipes focados na resolução de problemas, sendo a todo momento acompanhados por docentes altamente qualificados e experientes, potencializando, ainda, a prática saudável do networking.
Nesta concepção de curso a metodologia utilizada é bem diversa daquela das aulas tradicionais em que os professores assumem a posição de destaque apresentando a temática de forma predominantemente expositivas. Tanto nos momentos a distância quanto nos encontros presenciais a atenção é voltada totalmente ao pós-graduando, que de forma autônoma tem potencializado o seu processo de ensino-aprendizagem o capacitando para apresentar sempre as melhores soluções para os problemas a que são expostos cotidianamente.
Módulos Autônomos:
A matriz do curso foi pensada e elaborada para que cada módulo seja autônomo. Isto significa que a temática e conteúdo de cada módulo tem começo, meio e fim, não dependendo de outros módulos como pré-requisito para o seu bom e eficaz desenvolvimento.
Os módulos, organizados em unidades temáticas, contam com caderno de textos, questionários, avaliações, fóruns de discussões, reuniões on line (chat) e 1 (um) encontro presencial. O período de integralização de cada módulo é de 30 (trinta) dias, ou seja, 1 (um) módulo por mês.
Encontro Presencial:
Haverá 1 (um) encontro presencial por mês, geralmente aos sábados, facilitando a organização da agenda do pós-graduando, o qual está estruturado para que as atividades sejam desenvolvidas através de Active Learning (metodologia ativas de aprendizagem), prevalecendo o trabalho em equipe (team based learning - TBL), estudos de casos e problemas (problem based learning – PBL) contando sempre com a supervisão de professores titulados e qualificados.
Flexibilidade:
Por se tratar de módulos autônomos, o pós-graduando pode escolher seu curso e ingressar a qualquer momento(1) , não deixando para depois a possibilidade de alcançar o sucesso profissional.
Diferencial: 2º Curso em 6 (seis) meses
Como o curso possui um eixo modular estruturante que dá sustentação para as áreas específicas, o pós-graduando que já terminou este curso poderá ter a equivalência de módulos e concluir em mais 6 (seis) meses(2) , outro curso de MBA na área de Gestão de Negócios, ou ainda, 2 cursos em mais 1 ano, podendo ter este tempo estendido em mais 3 (três) meses para a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso.
1-Sempre no início de cada módulo.
2-Mediante apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso
Vagas:40
Investimento:
Matrícula + 15 parcelas de R$ 329,00 (duzentos e noventa e nove reais)