Espetáculo será apresentado
A temporada cultural de Rio Claro tem início em grande estilo. O público poderá conferir o clássico poema Navio Negreiro, do poeta baiano Castro Alves, em versão coreográfica pelo grupo de dança ?Os Meninos de Barão?, de Campinas. O espetáculo será apresentado no Teatro do Centro Cultural Roberto Palmari, de
O grupo Os Meninos de Barão faz parte da ONG Abamba (Associação dos Benfeitores e Amigos de Meninos Bailarinos Atores), criada em 1997, como uma alternativa socioeducativa para meninos de famílias de baixa renda, em situação de risco, com interesse e aptidão para a carreira artística.
Para a construção do espetáculo Navio Negreiro, o elenco realizou cuidadoso estudo sobre a dança e a música africana, e pesquisas para a constituição de figurinos, cenários, e objetos do palco, mergulhando nas raízes do artesanato e das representações simbólicas da religiosidade de algumas regiões da África.
No diálogo com o público, o espetáculo valoriza a cultura negra que tanto influenciou a atual formação cultural do Brasil.
Navio Negreiro
?Os Meninos do Barão?: Wesley Santos, Osvaldo Malaquias, Weslley da Silva Souza, Michael Marcelino Teixeira, Marcelo Leandro Leite, Luiz Cláudio Ribeiro, Hítalo Ribeiro da Silva, Henrique Ramos, Halex Farlys, Douglas Portela, Clay Ferreira, Renan Vilela, Diego Henrique Barboza, Alexandre Barranco, Luís Carlos de Godoy.
Coreógrafo ? Beto Regina
Diretor Cênico ? Hugo Burg Cacilhas
Diretor Musical ? Eduardo Agni
Data: 4, 5 e 6 de fevereiro
Horário: 20h
Local: Teatro do Centro Cultural ?Roberto Palmari? (Rua Dois nº 2880, Rio Claro. SP)
Entrada franca
Realização: 3S Projetos
Todos os alunos do curso de Pedagogia poderão assinar uma lista de presença que ficará na portaria do teatro. Essa atividade será registrada como Atividade Teórico Prática.