Nos últimos dias 10 e 13 de maio, o curso de Administração da UNICEP promoveu um ciclo de palestras para debater a respeito de um tema muito importante na situação econômica atual: Marketing Digital.
No primeiro dia, a prof.ª Dr.ª em comunicação, Noemi Bueno, apontou sobre as tendências do Marketing Digital, indicando possibilidades de atuações para os profissionais que desejam ingressar nessa área. Além dos desafios, reforçou, também, sobre ferramentas que podem ser utilizadas para auxiliar no trabalho de criação de artes, fotos, vídeos e áudios a serem divulgados nas mídias digitais.
Já no segundo dia, contamos com a participação do especialista em marketing digital Carlos Augusto Baccaro, proprietário do MB Marketing Digital e co-fundador da Tratos N&B. Nesta ocasião, destacou a importância do Marketing para lidar com necessidades e influenciar desejos, indicando com exemplos práticos, como o marketing pode gerar valor em um produto, vendendo inclusive lama.
Para aprofundar ainda mais, trabalhou as mídias sociais, principalmente Facebook e Instagram, apontando como gerar engajamento, trazendo contribuições de como criar conteúdos orgânicos e patrocinados, para promover um produto, uma marca ou uma empresa. Certamente, um conteúdo riquíssimo para quem trabalha nessa área ou deseja adentrar no meio digital.
Se você deseja rever esses dois grandes momentos, é só acessar o link da gravação das palestras:
Palestra: Tendências e Ferramentas do Marketing Social, com a Prof.ª Noemi Bueno
Palestra: Marketing nas mídias sociais, com esp. em marketing Carlos Baccaro