top of page

UNICEP realizou processo de bolsas no último domingo – Formando Vencedores



No último domingo, 22 de outubro, a UNICEP realizou o processo seletivo de bolsas do vestibular para ingresso em 2024. Os candidatos optaram por um dos cursos da instituição que mais tem a ver com seus objetivos.


Além disso, os participantes do projeto conexão Pró-Futuro, não pagaram a inscrição, foram privilegiados com a inscrição gratuita e puderam escolher o curso que quiseram.


O Coordenador de Vestibular e Relacionamento, Renato José Cezarani, afirmou que prestar o vestibular é de extrema importância para os estudantes que desejam ingressar em uma instituição de ensino superior, como a UNICEP. O vestibular é o primeiro passo, sendo um processo seletivo que permite aos estudantes concorrer a vagas em cursos de graduação e também a bolsas de estudo.


E explicou: “A importância da graduação é o desenvolvimento de habilidades, pois a graduação proporciona aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades específicas relacionadas à área de estudo escolhida, ou que os preparam para o mercado de trabalho. Além disso amplia o conhecimento, durante o curso, os alunos têm a chance de aprofundar seu conhecimento em uma determinada disciplina, o que contribui para uma compreensão mais aprofundada de um campo de estudo.”.


Renato também lembrou que a graduação promove oportunidades de carreira, pois abre portas para uma variedade de oportunidades de carreira que podem não estar disponíveis para aqueles que possuem apenas o ensino médio. “Ter um diploma de graduação aumenta à medida que as perspectivas de emprego e progresso. E a faculdade é um ótimo lugar para fazer contatos e criar uma rede de contatos profissionais, o que pode ser valioso ao longo da carreira, o conhecido networking. E o mais importante, desenvolvimento pessoal, além do aspecto acadêmico, a graduação ajuda no desenvolvimento pessoal dos alunos, melhorando suas habilidades de resolução de problemas, comunicação e pensamento crítico.”, completou o coordenador.


E finalizou: “A prova do dia 22 de outubro foi um sucesso. Os candidatos vieram com muita vontade e grande parte ficou até o último momento para entregar a prova, mostrando o quanto querem ingressar nessa nova jornada”.


Texto: Ana Lívia Schiavone

Comentarios


bottom of page