top of page

UNICEP inaugura mais um local de atendimento - Núcleo de Práticas Jurídicas


Inauguração Núcleo de Práticas Jurídicas
Família do Homenageado José Araldo

No mês de agosto a UNICEP realizou a inauguração do NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas, homenageando o Prof. José Araldo da Costa Telles. A inauguração aconteceu durante a 7ª Semana Jurídica UNICEP que reuniu diversos especialistas da área.


O evento trouxe temas como atualidades sobre Direito de Família, Direito do Trabalho, Tribunal do Júri, Lei Geral de Proteção de Dados, Pesquisas Quantitativas em Direito e encerrou com a inauguração do novo espaço de atendimento do Núcleo de Prática Jurídica da UNICEP, que recebeu o nome do Professor homenageado: “Desembargador José Araldo da Costa Telles”.


O NPJ funcionava em um prédio externo, e hoje, passa a integrar um dos blocos da UNICEP no campus Miguel Petroni, facilitando assim para os estudantes. O NPJ UNICEP presta orientações em relação aos serviços de cidadania e direitos humanos em São Carlos. E atende casos nas áreas de Cidadania, Cível e Família (solução de conflitos).


De acordo com o docente do curso e um dos membros da comissão organizadora da 7ª Semana Jurídica UNICEP, Prof. Dr. Vanderlei de Freitas Nascimento Junior, explicou: “O saudoso Professor José Araldo, além de docente do curso de Direito da UNICEP, foi um grande jurista e sempre esteve envolvido na organização das edições anteriores deste evento. Todos os professores do curso pudessem indicar e escolher os temas das palestras e os nomes dos palestrantes, como forma de homenagear a memória de um dos mais queridos colegas do corpo docente. Sendo assim, foram convidados diversos juristas de notável saber jurídico e que, também encontraram, nesse evento, uma forma de homenagear a memória do Nobre Colega.”.


Alguns membros da família de José Araldo compareceram ao evento e a sua filha, Isabela Ferreira da Costa Telles, comentou: “É muito emocionante e gratificante, meu pai teve um papel fundamental na minha formação, desde pequena, com uma dificuldade de aprendizagem que eu tive e ele transformou a minha vida, com a bondade dele e hoje eu trabalho com criança com dificuldade de aprendizagem e agora eu vejo uma homenagem dessa dentro de uma faculdade, é um filme que passa na minha cabeça, é muito emocionante e ele merece, é realmente muito especial.”.


Texto: Ana Lívia Schiavone


Fotos: Equipe Zanollo

Hozzászólások


bottom of page