top of page

Mesa redonda entre administradores e contadores aconteceu na UNICEP




No último mês, os cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNICEP, realizaram as comemorações do dia do Administrador, 09 de setembro e do dia do Contador, 22 de setembro. Para celebrar, os cursos organizaram uma mesa redonda entre profissionais das áreas, com Maria Ogélia de Souza, Contadora e ex-aluna da UNICEP, Mario Freitas, Contador e ex-aluno da UNICEP, Camila Máximo, Gestora da Comunidade Mapa da Mulher e Felipe Argila, Estrategista organizacional, consultor e sócio fundador da Colorbrand - Estratégia & Experiência.


Camila Máximo, explicou que tem uma startup de educação empreendedora e durante o debate contou sobre como a tecnologia participa do negócio. “Sobre a importância das ferramentas para tarefas repetitivas, e claro, da inteligência artificial no dia a dia facilitando processos. Mas reforcei que estou construindo uma comunidade, sendo assim, não posso tornar robótico a gestão de pessoas dela. Pessoas sempre irão se conectar com pessoas. A tecnologia vem para facilitar alguns processos, para trabalhar para nós e não para nos substituir. ”, afimou.


E finalizou: “Adorei participar, achei que foi uma troca importante. Acredito que para os alunos é uma forma de ver outras possibilidades, e entender o que o mundo do empreendedorismo pode proporcionar para eles. Assim como, entender os desafios que enfrentamos.”.


Já Maria Ogélia de Souza, trouxe o tema “A evolução das ferramentas e inovação no trabalho do contador”. Segundo ela foi gratificante: “falar com os futuros profissionais da contabilidade, e também poder ouvi-los, afinal eles são as vozes do futuro na contabilidade. Fica a reflexão de que a contabilidade está em constante evolução, e que eles precisam estar abertos e preparados para as mudanças.”.


Lembrando que a sede da ACOSC, Associação dos Contabilistas de São Carlos, realizou uma votação para escolha do Contabilista do Ano de 2023 e a grande homenageada deste ano será a contadora Maria Ogélia de Souza com maioria expressiva dos votos dos associados. A entrega oficial da homenagem será em sessão solene designada para o dia 27 de outubro de 2023 onde será entregue o Troféu Estanislau Kruszynski (Edição 2023).


Texto: Ana Lívia Schiavone

Commentaires


bottom of page