top of page

Estudante da UNICEP atuou com equipamentos de snowboarding nos EUA


A estudante do 6º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICEP, Ana Carolina Valentim, fez intercambio em Stowe, uma cidade do estado de Vermont, EUA, próxima ao Canadá e trabalhou alugando equipamentos de snowboarding.


Ela contou que a temperatura média da cidade é de -20°C e por ser uma cidade pequena o comércio gira em torno das montanhas, ela trabalhava em um resort de Ski e Snowboarding: “Além de atuar na posição de ‘Rental’, ajudando nos aluguéis desses equipamentos, conheci gente de todo o mundo, comi comidas típicas da região, aprendi o famoso snowboarding e patinação no gelo, ainda viajei para cidades próximas”.


Carolina afirmou que: “Escolhi fazer o intercambio Work and Travel pela STB, pela experiência e benefícios que agregariam profissionalmente e pessoalmente. É um jeito de você alavancar seu inglês, conhecer novas culturas e viver experiências únicas, que te dão liberdade e autonomia, e você só encontra vivendo um intercambio! ”.


A estudante voltou do intercâmbio com mais autonomia, responsabilidade, maturidade e com um inglês ainda melhor. “Esses pontos são importantes na vida profissional, no momento de conseguir uma boa vaga, ou desempenhar um bom serviço, pois você se sente mais confiante e preparado”, explicou.


E finalizou: “A UNICEP me deu apoio, assim como minha coordenadora Ana Lúcia, de Arquitetura, que me incentivou a ir atrás dessa experiência durante minhas férias, que agregariam na minha vida profissional”.


A UNICEP mantém parceria com o STB, Student Travel Bureau, empresa de intercâmbio estudantil cuja missão é proporcionar produtos e serviços que ampliem as possibilidades a estudantes e profissionais nas escolhas de seus caminhos para a educação formal e extracurricular, colocando-os na vanguarda intelectual do país.


Assim, a UNICEP, sendo responsável e focada no desenvolvimento positivo de seus alunos, segue com o processo de internacionalização, proporcionando, além do ensino universitário de alta qualidade, um programa de intercâmbio, como: visitas técnicas a grandes empresas internacionais, experiência de trabalho no exterior durante as férias, cursos de idioma no exterior, curso vocacional seguindo a linha de estudo do Brasil, entre muitos outros.


Texto: Ana Lívia Schiavone

Kommentarer


bottom of page