top of page

Egresso da Educação Física da UNICEP leciona no setor público


Fábio Felipe, conhecido como Jamaica, concluiu o curso de Educação Física na UNICEP, no ano de 2013, e hoje, atua como docente no setor público, Rede Estadual de Ensino e na Rede Municipal de São Carlos.


“Escolhi o curso de Educação Física para aperfeiçoamento técnico da minha formação como Educador Social, em que uso até a presente data, o esporte como ferramenta de inclusão e formação de cidadão”, contou o egresso.


Fábio afirmou que o curso era muito mais do que pensava: “Como Educador Físico, aprendi com a educação física, ir além de práticas esportivas como utilizar da ferramenta esporte para tratamento não-fármaco de doenças e prevenção contra dislipidemias”.


Ele ainda disse que atua como Educador Social há mais de 10 anos, é atleta Bicampeão da Corrida UNICEP 2008 e 2009, e que durante a graduação fez estágio remunerado na área para complementar a bolsa de estudos.


“Participava de atividades acadêmicas e, como apaixonado pelo próximo nível da educação física escolar, fiz minha segunda graduação em Pedagogia, buscando aperfeiçoar o passo-a-passo do planejamento pedagógico da arte de ensinar. Hoje, além de projetos sociais, leciono na Rede Estadual de Ensino e na Rede Municipal de São Carlos”, contou Fábio.


O educador físico deixou um recado para quem está começando: “Você que hoje ingressa no curso superior de Educação Física, seja um apaixonado pelo próximo nível pois, a zona de conforto é a condição de calor que choca o ovo da estagnação! Entenda quem é seu público alvo e invista em aperfeiçoamento. A qualificação, o fazer diferente com excelência é a garantia de resultados positivos. Esses são os valores que vão dar razão à precificação da sua hora aula.”.


Conheça o curso de Educação Física da UNICEP, acesse: https://www.unicep.edu.br/graduacao/educacao-fisica


Texto: Ana Lívia Schiavone

Commenti


bottom of page