Educação Física da UNICEP conhece a estrutura física e funcionamento do serviço

No dia 22 de novembro, os estudantes do curso de Educação Física da UNICEP, realizaram uma visita técnica ao SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, para conhecer a estrutura física e funcionamento do serviço.

A docente que acompanhou os alunos, Prof. Ms. Paula Renata Miranda dos Santos, explicou que conhecer a estrutura do SAMU e seu funcionamento aproxima os alunos da urgência e emergência. “Além disso, dá ênfase ao que trabalhamos em sala de aula, que são os primeiros socorros e conscientiza os alunos sobre a importância de usarem esse conhecimento na atuação deles como educadores físicos”, afirmou a docente.

A estudante do 4° período de Educação Física, Bruna Pereira de Lourenço, contou que: “A visita ao SAMU, foi bem diferente do que eu imaginava, no bom sentindo, porque eu tinha uma visão totalmente diferente do que era, e conhecer as pessoas que trabalham lá e como tudo acontece para que eles realizem os atendimentos foi muito interessante e muito legal”.

A aluna ainda completou explicando a importância da visita: “Foi muito importante para mim, porque de todas as matérias que eu tive até agora no curso de educação física, primeiros socorros e segurança no trabalho foi uma das que eu mais me interessei e que eu pensei em ir para uma área relacionada, então ver mais de perto como as coisas acontecem na prática foi muito bom para eu ter uma ideia se eu iria mesmo por esse caminho. E também, trabalhar na área da saúde envolve trabalhar com pessoas e tem seus riscos, podem acontecer acidentes e imprevistos, que eu tenho que saber como lidar em cada situação.”.

Texto: Ana Lívia Schiavone