MICROSOFT EXCEL: DO BÁSICO AO INTERMEDIÁRIO

Carga Horária:

Valor: em breve

Para Quais Profissionais a Extensão é Indicada e Por Quê

A extensão "Microsoft Excel: Do Básico ao Intermediário" é uma excelente opção para profissionais de uma ampla gama de setores. O Excel é uma ferramenta extremamente útil e versátil, usada em praticamente todas as indústrias para organizar, analisar e visualizar dados.

Para profissionais que lidam diretamente com análise de dados, como contadores, analistas financeiros, cientistas de dados, pesquisadores de mercado e muitos outros, o domínio do Excel é fundamental. No entanto, o curso também é relevante para profissionais que desejam melhorar a eficiência no gerenciamento de informações, como gerentes de projetos, assistentes administrativos e até profissionais de marketing.

Além disso, para quem está começando a carreira ou está em transição para uma nova área, o conhecimento do Excel pode ser um diferencial competitivo no currículo, uma vez que o domínio dessa ferramenta é frequentemente uma exigência ou preferência dos empregadores. Portanto, mesmo que o uso do Excel não seja uma parte central do seu trabalho, o curso ainda pode ser muito útil para ampliar suas habilidades e sua empregabilidade.

Habilidades e Competências Adquiridas com essa Especialização

O curso de extensão "Microsoft Excel: Do Básico ao Intermediário" fornece aos participantes um conjunto de habilidades muito úteis, permitindo-lhes dominar a manipulação de dados nesta ferramenta universalmente usada. Entre as competências adquiridas estão:

1. Gerenciamento de Dados: Os alunos aprendem a importar, organizar e formatar dados de maneira eficiente, garantindo uma base sólida para análises futuras.

2. Análise de Dados: O curso oferece uma compreensão das várias funções e fórmulas do Excel, permitindo aos usuários analisar dados complexos de maneira eficaz. Isso inclui aprender a usar funções como Vlookup, Hlookup, funções de soma e média, entre outras.

3. Visualização de Dados: Os participantes aprendem a criar e personalizar gráficos que podem comunicar efetivamente os resultados das análises de dados. Isso é especialmente importante na apresentação de insights de dados para partes interessadas que podem não ter um background técnico.

4. Automação de Tarefas: Com o conhecimento do Excel, os participantes poderão automatizar tarefas repetitivas, economizando tempo e esforço.

5. Resolução de Problemas: O uso competente do Excel inclui a capacidade de resolver problemas e a realização de análises de cenários, que são habilidades transferíveis importantes em muitas carreiras.

Ao concluir o curso, os participantes não apenas adquirem habilidades técnicas práticas, mas também desenvolvem a capacidade de pensar criticamente sobre dados e como usá-los de maneira eficaz em suas respectivas áreas.

Como a Extensão Pode Impulsionar a Carreira do Profissional e o Mercado de Trabalho

A familiaridade com o Microsoft Excel é uma habilidade essencial no mundo dos negócios modernos. Dominar o Excel do nível básico ao intermediário não só aumenta a eficiência no trabalho, mas também pode abrir novas oportunidades de carreira.

Para profissionais em cargos de gestão, marketing, finanças, recursos humanos, entre outros, o Excel é uma ferramenta indispensável para a tomada de decisões baseadas em dados. O conhecimento do Excel também é frequentemente exigido em descrições de vagas de emprego, tornando este curso uma maneira eficaz de aumentar a empregabilidade.

Além disso, ao aprimorar suas habilidades no Excel, o profissional pode assumir tarefas mais complexas e responsabilidades adicionais, levando a um possível avanço na carreira. Em muitos campos, a capacidade de analisar e visualizar dados é um diferencial, e o domínio do Excel é um meio comprovado de demonstrar essa competência.

No mercado de trabalho em geral, a necessidade de competência em dados está crescendo. Com a transformação digital e o crescimento do big data, a capacidade de manipular e analisar dados está se tornando cada vez mais valiosa. Portanto, um curso de extensão como "Microsoft Excel: Do Básico ao Intermediário" pode desempenhar um papel crucial na formação de profissionais prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho do século 21.

OBJETIVOS DO CURSO

O Microsoft Excel torna mais fácil criar poderosas planilhas contendo recursos para o setor de finanças, análise de produtividade e administração.

Esse curso tem por objetivo torná-lo apto a utilizar o Excel para criar e manipular planilhas, fórmulas, gráficos, visualizar e imprimir suas planilhas, possibilitando ao estudante/profissional trabalhar de maneira rápida e prática utilizando essa poderosa ferramenta que é o Excel.

Alunos, ex-alunos, profissionais e a comunidade em geral.

Profª. Ma. Andréia Vieira do Nascimento

Taxa única de apenas R$ 150,00.