top of page

GESTÃO DE NEGÓCIOS E GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Destaque-se na gestão de negócios e gerenciamento de projetos com a pós-graduação em Gestão de Negócios e Gerenciamento de Projetos. Aprofunde seus conhecimentos e desenvolva habilidades para liderar projetos com eficiência. Avance na sua carreira

Carga Horária: 

414 horas

semipresencial

15 de agosto

Público-alvo

Executivos da Gestão Privada, com formação em Administração de Empresas, Direito, Economia, Ciências Contábeis, e Engenharias dentre outros que desejam adquirir uma especialização consistente e aplicável à sua área.  Também para os Profissionais atuantes na área de planejamento do setor público; Gestores Públicos; Contadores de Entidades Públicas; Secretários Municipais; Agentes Políticos; Diretores de Departamento; Servidores Públicos e afins.


Objetivo

O objetivo deste curso é desenvolver competências gerenciais essenciais no campo de estudo de gerenciamento de projetos, explorando a excelência nos aspectos estratégicos, técnicas e melhores práticas nos níveis tático e executivo das organizações, além disso, permite a aprendizagem da aplicação organizada e coordenada de esforços e recursos em organizações. A excelência na gestão de projetos é fator essencial para a sobrevivência das organizações e um desafio constante para todos os profissionais. Sabe-se que profissionais qualificados e certificados por associações de nível internacional, são valorizados e contribuem para atender organizações privadas, públicas ou Organizações Não Governamentais.


Módulos do Curso

  • Metodologia, materiais e métodos de pesquisa  

  • Empreendedorismo e Inovação  

  • Gestão de Pessoas e Liderança

  • Estratégia de Comunicação e Marketing - do tradicional ao digital  

  • Práticas Ágeis em Gerenciamento de Projetos e Design Thinking  

  • Ambiente Econômico nos negócios

  • Gerenciamento de escopo e cronograma

  • Fundamentos em Projetos e gerenciamento das comunicações e stakeholders

  • Gerenciamento de custos, recursos e analise de viabilidade

  • Gerenciamento da qualidade e aquisições

  • Gerenciamento de riscos

  • Gerenciamento de Integração, Portfólio e escritórios de projetos.


Diferenciais do Modelo

No Blended Learning ou Sistema Híbirdo de Aprendizagem o pós-graduando tem acesso à conteúdos, atividades, exercícios, avaliações, entre outras interações a distância, através de moderna plataforma virtual e, encontros presenciais em que poderão, por meio de uso de metodologias ativas, colocar em prática o conhecimento adquirido juntamente com seus colegas, trabalhando em equipes focados na resolução de problemas, sendo a todo momento acompanhados por docentes altamente qualificados e experientes, potencializando, ainda, a prática saudável do networking.

Nesta concepção de curso a metodologia utilizada é bem diversa daquela das aulas tradicionais em que os professores assumem a posição de destaque apresentando a temática de forma predominantemente expositivas. Tanto nos momentos a distância quanto nos encontros presenciais a atenção é voltada totalmente ao pós-graduando, que de forma autônoma tem potencializado o seu processo de ensino-aprendizagem o capacitando para apresentar sempre as melhores soluções para os problemas a que são expostos cotidianamente.


Módulos Autônomos

A matriz do curso foi pensada e elaborada para que cada módulo seja autônomo. Isto significa que a temática e conteúdo de cada módulo tem começo, meio e fim, não dependendo de outros módulos como pré-requisito para o seu bom e eficaz desenvolvimento.

Os módulos, organizados em unidades temáticas, contam com caderno de textos, questionários, avaliações, fóruns de discussões, reuniões on line (chat)e 1 (um) encontro presencial. O período de integralização de cada módulo é de 30 (trinta) dias, ou seja, 1 (um) módulo por mês.


Encontro Presencial

Haverá 1 (um) encontro presencial por mês, geralmente aos sábados, facilitando a organização da agenda do pós-graduando, o qual está estruturado para que as atividades sejam desenvolvidas através de Active Learning (metodologia ativas de aprendizagem), prevalecendo o trabalho em equipe (team based learning - TBL), estudos de casos e problemas (problem based learning – PBL) contando sempre com a supervisão de professores titulados e qualificados.


Flexibilidade

Por se tratar de módulos autônomos, o pós-graduando pode escolher seu curso e ingressar a qualquer momento (1), não deixando para depois a possibilidade de alcançar o sucesso profissional.


Diferencial

2º Curso em 6 (seis) meses

Como o curso possui um eixo modular estruturante que dá sustentação para as áreas específicas, o pós-graduando que já terminou este curso poderá ter a equivalência de módulos e concluir em mais 6 (seis) meses (2), outro curso de MBA na área de Gestão de Negócios, ou ainda, 2 cursos em mais 12 meses, podendo ter este tempo estendido em mais 3 (três) meses para a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso.

  1. Sempre no início de cada módulo.

  2. Mediante apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso


Vagas

Mínimo 20 (vinte)

bottom of page