CALENDÁRIO

Prova:

Prova toda quinta-feira às 19:00 | Máximo de 1 (uma) hora de prova

PROCEDIMENTOS

• Para o processo seletivo simplificado a taxa de inscrição será de R$30,00 que poderá ser pago online ao final da inscrição por boleto ou cartão de crédito ou pago diretamente no financeiro da unicep.
  • Para inscrição com a nota do ENEM, análise do histórico do Ensino Médio ou análise de histórico de 1ª Graduação não há taxa de inscrição.

INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

2021 / 2º SEMESTRE

Inscreva-se para a prova de múltipla escolha de conhecimentos gerais

INSCRIÇÃO COM A NOTA DO ENEM

2021 / 2º SEMESTRE

Utilize sua nota do ENEM de 2009 a 2019 para ingressar na faculdade. Neste caso o candidato não faz a prova.

INSCRIÇÃO COM ANÁLISE DO HISTÓRICO DO ENSINO MÉDIO

2021 / 2º SEMESTRE

Utilize seu histórico do Ensino Médio de 2009 a 2019 para ingressar na faculdade. Após fazer a inscrição você deverá enviar seu histórico para o e-mail eadunicep@unicep.com.br

INSCRIÇÃO COM ANÁLISE DO HISTÓRICO DA 1ª GRADUAÇÃO

2021 / 2º SEMESTRE

Utilize seu histórico da 1ª graduação para ingressar na faculdade. Após fazer a inscrição você deverá enviar seu histórico acadêmico para o e-mail eadunicep@unicep.com.br

PROCEDIMENTOS E LOCAIS DE INSCRIÇÕES

PROCEDIMENTOS

• Para o processo seletivo simplificado a taxa de inscrição será de R$30,00 que poderá ser pago online ao final da inscrição por boleto ou cartão de crédito ou pago diretamente no financeiro da UNICEP;

• Para inscrição com a nota do ENEM, análise do histórico do Ensino Médio ou análise de histórico de 1ª Graduação não há taxa de inscrição;

• Preencher integralmente a ficha de inscrição;

• Anotar o número de inscrição gerado, que será utilizado para a impressão da 2ª via do boleto ou do requerimento de inscrição, se necessário;

• Imprimir a ficha de inscrição para enviá-la a UNICEP Rio Claro, utilizando folha A4 (210 x 297 mm) e margens 0 (zero) à esquerda, à direita, superior e inferior;

• Imprimir o boleto bancário, utilizando folha A4 (210 x 297 mm) e margens 0 (zero) à esquerda, à direita, superior e inferior;

• A taxa poderá ser paga em qualquer agência bancária até o vencimento especificado no boleto. Os boletos gerados pela internet terão prazo de pagamento de 5 dias úteis após a geração. No caso de não pagamento, o candidato deverá imprimir a 2ª via, obtendo mais 5 dias para o pagamento, a contar do dia da reimpressão. Boletos vencidos não serão recebidos na UNICEP.

• Não haverá devolução da taxa de inscrição, portanto, só efetue o pagamento se efetivamente desejar se inscrever.

• Enviar cópia da cédula de identidade (RG) e 1 (uma) foto 3x4 recente, devidamente colados na ficha de inscrição.

LOCAIS DE INSCRIÇÕES

UNICEP Porto Ferreira
Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 - Jd. Aeroporto - Porto Ferreira - SP
Fone: (19) 3585-0650 - (19) 3585-6111

Rua 7, 1193 - Centro - Rio Claro
Fone: (19) 3531-1340 - (19) 3523-2001 - Cel.: (19) 99947-5360

PROVA

A prova será a mesma para todos os cursos, exigindo do candidato raciocínio lógico e conhecimento mínimo (nível de Ensino Médio) em: Química, Matemática, Biologia, Geografia, História, Física, Língua Portuguesa e Atualidades.

COMPOSIÇÃO

A prova de 20 questões objetivas (múltipla escolha), com 4 alternativas cada.

LOCAIS DA PROVA

UNICEP Porto Ferreira
Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 - Jd. Aeroporto | Porto Ferreira/SP

Rua 7, 1193 - Centro | Rio Claro/SP

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

O total de pontos da prova será obtido através da seguinte fórmula:

NF = NR x 0.6 + NC x 0.4

onde:
NF - nota final do vestibular sem ENEM
NR - nota da prova de redação
NC - quantidade de pontos da prova de conhecimentos gerais multiplicado por 0,5

Caso o candidato opte por utilizar os resultados do ENEM, (2009 à 2019), será utilizada a seguinte fórmula:

NF1 = (NF x 4 + NE x 1)/5

onde:
NF1 - nota final do vestibular com ENEM
NF - nota final do vestibular sem ENEM
NE - quantidade de pontos da prova objetiva do ENEM multiplicado por 0,1

MATRÍCULAS

Aprovados através de notas do ENEM: Matrícula imediata com utilização de notas do ENEM.

Aprovados através de prova: Para matrícula, consultar Departamento de Relacionamento.

LOCAIS E HORÁRIOS

Rua 7, 1193 - Centro - Rio Claro
Fone: (19) 3531-1340 - (19) 3523-2001 - Cel.: (19) 99947-5360

DOCUMENTAÇÃO

Os candidatos convocados deverão apresentar, no ato da matrícula, os documentos abaixo relacionados, COM A APRESENTAÇÃO DOS ORIGINAIS PARA CONFERÊNCIA.

• 2 cópias do Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • 2 cópias do Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • 2 cópias do Diploma de Habilitação Profissional (caso tenha feito curso técnico / magistério);
  • 2 cópias da Cédula de Identidade (RG);
  • 2 cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • 2 cópias do Certificado de Dispensa de Incorporação ou Reservista (frente e verso);
  • 1 cópia do CPF;
  • 1 cópia do Título de Eleitor;
  • 2 fotos 3x4 recentes;
  • Na ocasião deverá ser efetuado o pagamento da taxa de matrícula.

INFORMAÇÕES GERAIS

Candidatos menores de 18 (dezoito) anos deverão obrigatoriamente estar acompanhados seu responsável legal para a realização da matrícula.

O candidato deverá observar os prazos e ficar atento à publicação de novas listas de convocação.

O candidato perde o direito à vaga se não respeitar as datas de matrícula e, se não apresentar a documentação exigida por lei.

Caso o candidato esteja concluindo o Ensino Médio, é necessário apresentar uma declaração de conclusão fornecida pelo Estabelecimento de Ensino.

O candidato, que não puder comparecer para efetuar a matrícula, poderá nomear um procurador através de uma procuração simples, autorizando-o a realizar a matrícula.