CENTRAL DE NOTÍCIAS


03/09/2009

ASSER é a melhor de Rio Claro, segundo ranking do MEC



ASSER é a melhor faculdade de Rio Claro, segundo ranking do MEC
O IGC ? Índice Geral de Cursos, divulgado pelo MEC esta semana, coloca a Asser como a melhor faculdade pelo segundo ano consecutivo.
A Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro, mantida pela ASSER, aparece entre as melhores faculdades particulares paulistas e como a melhor de Rio Claro no ranking oficial do MEC sobre instituições de ensino superior. O IGC (Índice Geral de Cursos) foi realizado pela primeira vez no ano passado e a ASSER também ficou em primeiro lugar na região.
 Para compor o ranking, o IGC tem como base o conceito obtido pelos estudantes no ENADE, o conceito IDD ? que avalia a quantidade de conhecimentos agregados pelos estudantes desde o início do curso até a sua conclusão ? e conceitos que consideram o corpo docente participante no curso, a infra-estrutura colocada à disposição dos estudantes e o projeto pedagógico. Segundo o Inep, órgão responsável pelas estatísticas do MEC que realiza o levantamento, o ranking é atualizado anualmente e disponibilizado na internet. Além de evidenciar a qualidade do curso oferecido, é utilizado para orientar a avaliação das comissões de especialistas do MEC, que visitam periodicamente as instituições de ensino superior. Com outros elementos e instrumentos, é determinante na avaliação para manutenção e abertura de novos cursos.
Segundo o Prof. Dr. Artur Darezzo Filho, diretor da ASSER, o resultado reflete a busca contínua da instituição em oferecer graduação de qualidade, pesquisa e extensão. ?Aparecer novamente como a melhor faculdade particular de Rio Claro é resultado de todos nós: alunos, professores, funcionários e mantenedores. Acho que estamos no caminho certo?, diz.
Sobre a ASSER:
Em Rio Claro desde 2000, a ASSER é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior do interior de São Paulo. No campus de Rio Claro, oferece os cursos de graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Engenharia de Produção, Nutrição, Pedagogia e Sistemas de Informação.
Mais informações:
(19) 3523-2001
rioclaro@asser.com.br
www.unicep.edu.br








Newsletter UNICEP
Rio Claro

Deixe seu email e receba nossas novidades »