CENTRAL DE NOTÍCIAS

26/05/2022

Farmácia UNICEP RC realiza curso de Extensão em Aplicação de Injetáveis

No dia 14 de maio o Curso de Farmácia promoveu o Curso de Extensão "Técnicas de administração de medicamentos injetáveis" ministrado pela professora Dra. Natália Rúbio Claret Pereira.

O Curso foi um sucesso, foi bem dinâmico e contou com a participação de alunos do curso de farmácia, de outras instituições e profissionais da área da saúde.

A professora Natália é farmacêutica e possui doutorado pela Unesp de Rio Claro e é mestre em Ciências com ênfase em Toxicologia e Análises Toxicológicas na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP-SP; com experiência como Farmacêutica Responsável Técnica em Drogaria e em farmácia de manipulação.

O Curso abordou as técnicas de aplicação, procedimentos, postura, conhecimentos, atitudes, local apropriado, equipamentos e dispositivos necessários para a técnica de aplicação de injetáveis. Essa atualização profissional e capacitação é de suma importância, pois o certificado do curso deve ser apresentado pelos profissionais sempre antes das aplicações de medicamentos injetáveis sendo também sujeitos a fiscalização do conselho quanto a prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias.

O Curso de Farmácia busca oferecer palestras e cursos que são sempre uma oportunidade de aprendizado, preparando o aluno para o mercado de trabalho.

Newsletter UNICEP
Rio Claro

Deixe seu email e receba nossas novidades »