Psicologia e políticas públicas é tema de Bate-papo em Rio Claro
No mês em que se comemora o dia do Psicólogo (27.08) o Arquivo Público e Histórico de Rio Claro e o Movimento Cuidar da Profissão convidam a psicanalista Disete Devera para proferir palestra no 103º Bate-papo Cultural, que propõe instigar uma reflexão sobre os rumos que a profissão do psicólogo pode tomar em tempos de acirramento de posturas fascistas, preconceituosas e que violam os direitos humanos.
O encontro será realizado na próxima terça-feira (23), às 20h, na sede da autarquia.
?O desafio da prática do psicólogo em tempos de provocações do conservadorismo, requer uma análise, à luz do Código de Ética Profissional, sobre que profissão e ciência pretendemos?, explica Disete. ?Vamos pensar juntos que psicologia queremos?, comenta.
Mestre em Subjetividade, Disete é supervisora clínico-institucional nas áreas de Saúde Coletiva e Atenção Psicossocial. Desenvolve atividades clínicas em Rio Claro e em Piracicaba e também atua como professora universitária na graduação e em programas de pós-graduação.
O Bate-papo cultural é um evento mensal aberto ao público e oferece certificado de participação. Após a palestra será aberta uma discussão com os presentes, que também concorrem ao sorteio de dois quites com produtos do Arquivo.
O Arquivo Público e Histórico de Rio Claro localiza-se na Rua 6, nº 3265, Alto do Santana, no NAM ? Núcleo Administrativo Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522.1948.