BIBLIOTECA: ESPAÇO FÍSICO


A biblioteca está instalada no primeiro andar do Prédio 1 (A), em uma área total aproximada de 280.00 m2, sendo 70.00 m2 destinados para compor o acervo, 02 salas destinadas ao estudo individual e em grupo com 40.00 m2 cada uma, 65,00 m2 destinados à circulação com mesas para estudo, 18.00m2 destinada a sala de leitura, um sanitário de 7,00 m2 destinado aos funcionários e um com 7,00 m2 destinados aos usuários, 15.00 m2 destinados aos periódicos e 8.00 m2 destinados a sala de processamento.

Além disso, no andar onde está instalada a Biblioteca Comunitária da instituição está instalado um auditório com área aproximada de 100.00 m2. Nesse andar existe a possibilidade de expansão física da referida biblioteca assim que a demanda dos cursos já instalados, os que estão solicitados no PDI e da comunidade requererem.

Todas as dependências da biblioteca são arejadas, limpas, contendo extintor de incêndio, porta de acesso para usuários portadores de necessidades especiais, com boa iluminação e manutenção constante e adequada.

O acervo é bem sinalizado, distribuído e visível, permitindo ao usuário acesso à informação desejada de maneira rápida e eficaz. O usuário dispõe ainda, de acesso informatizado ao acervo, através de sete terminais de consulta localizados no espaço da própria biblioteca.

Possui sala para estudo individual, sala para estudo em grupo, sala de leitura, uma sala de processamento técnico contendo um computador (servidor) e fitas de vídeo, Cd-Rom e disquetes.