top of page

UNICEP realizou sessão solene de graduação e certificou 100 egressos




A mudança de temperatura não foi um impedimento para os egressos da UNICEP e suas famílias comemorarem a finalização do curso de graduação. No último sábado (26), a instituição realizou a Sessão Solene, para colar grau de cerca de 100 concluintes do meio do ano.


A Diretora de Graduação da UNICEP, Prof.ª Dr.ª Maria Cristina Tagliavini, explicou que a demanda do meio do ano é de alunos que não conseguem concluir o curso no período regular, por diversos motivos: questões de licença saúde ou que não tenha conseguido cumprir todas as disciplinas no tempo regular. Além do mais alguns cursos têm uma duração quebrada no meio do ano, com é o caso da Publicidade que tinha duração de três anos e meio, até então. E do curso de Pedagogia EAD, em que as turmas têm entrada duas vezes ao ano, concluindo assim, no início do ano e no meio do ano. “Existem algumas variáveis, mas o número de alunos é menor, pois a maioria conclui em dezembro”.


E Maria Cristina afirmou: “Independente da época do ano, os alunos que concluem o curso estão aptos a exercer as suas funções, porque estão preparados tanto quanto os que seguem o perfil das disciplinas regulares. Acredito que o mercado de trabalho pode esperar por ótimos profissionais. Aliás, muitos deles, já estão empregados na área, tanto é, que a pressão deles, para que a colação ocorra no meio do ano é bastante grande, pois muitos estão na área em que concluíram o curso.”.


A egressa do curso de Direito, Mariucha Magrini Neri Bizzarro, ingressou em 2018 e se sente satisfeita e esperançosa para poder atuar em uma nova área: “Considero o curso completo, passei por uma mudança de grade, uns dois anos depois do meu ingresso. O curso prepara para o concurso da OAB e para o mercado de trabalho.”.


Mariucha é Jornalista e atua na área, inclusive a exerceu durante toda a graduação: “Mas tenho muita vontade de poder atuar em algum escritório, principalmente na área cível. Tenho alguns amigos que estão nessa linha e precisam de ajuda, então assim que eu passar na OAB, pretendo trabalhar no direito.”.


E finalizou: “A UNICEP foi muito importante, apesar de todas as dificuldades que surgem no decorrer do curso, por exemplo, minha turma passou pela pandemia e tivemos o respaldo necessário, quero agradecer ao prof. Rafael Deval, coordenador do curso, que foi muito sensível, com as necessidades dos alunos, inclusive ao fato de eu ter um filho, e auxiliou muito na conclusão do curso. Estou satisfeita e esperançosa para poder atuar em uma nova área”.


A UNICEP parabeniza todos os concluintes e deseja sucesso no mercado de trabalho.


Texto: Ana Lívia Schiavone

コメント


bottom of page