top of page

Egresso da UNICEP é aprovado no exame da OAB


O egresso do curso de Direito, Juarez José dos Santos, colou grau em 2020 na UNICEP e na sequência foi aprovado no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em sua primeira tentativa.


“Estudar na UNICEP superou minhas expectativas, porque há o mito de que nas Faculdades particulares todos passam, e isso não é verdade, principalmente quando os professores estão comprometidos com suas missões. Sempre falo que o curso de Direito avalia o quanto a Faculdade é de excelência. ”, afirmou Juarez.


O advogado explicou que o exame é tenso e difícil: “É um fantasma na vida do estudante de Direito, saber que a média de aprovação varia de 20 a 25% dos inscritos, isso causa medo e ansiedade”.


Juarez é Servidor Público Municipal, há 17 anos ele atua SAAE (Serviços de Abastecimento de Água e Esgoto) e paralelamente se dedica à Advocacia: “Estou habilitado em alguns processos, e pretendo me dedicar em tempo integral ao Direito em uns 2 anos”.


O egresso contou que quando concluiu o Ensino Médio, ficou 19 anos sem estudar, voltou a estudar aos 42 anos, acordava às 5h30 para dar conta de todas as obrigações e conseguiu se formar e ser aprovado na OAB.


E para finalizar, Juarez agradece: “Sou grato a todos da UNICEP, em especial aos professores. O Renato Barros foi para mim um irmão, todos os dias me falava algo que me motivava. Conheci ele quando éramos adolescente e estudamos juntos no SENAI.”.


Conheça o curso de Direito da UNICEP e seja você um dos aprovados da OAB, acesse: https://www.unicep.edu.br/graduacao/direito


Texto: Ana Lívia Schiavone

Comentários


bottom of page