Coordenação
Dra. Laize Guimaraes Guaglianoni (Lattes: http://lattes.cnpq.br/0347958395075524)
Público Alvo
Executivos da Gestão Pública e Privada, com formação em Administração de Empresas, Direito, Economia, Ciências Contábeis, e Engenharias dentre outros que desejam adquirir uma especialização consistente e aplicável à sua área. Demais interessados na área de Gestão de Negócios com ênfase em Gestão da Qualidade. O curso é elaborado para graduados, desde os que estão concluindo agora os cursos de graduação até os que já estão graduados há mais tempo. Há uma preocupação em atender o público de forma diferenciada, tanto com relação às áreas do conhecimento, como ao tempo de graduação.
Objetivo
O curso visa atender diversos interesses multi-profissionais, e foi estruturado para atualização e adição de conhecimentos sólidos. O curso tem por objetivo a formação de Especialistas em Gestão da Qualidade, com possibilidade de gerenciar projetos voltados à Qualidade em toda a sua amplitude. Por tratar-se de um mercado geral, o curso apresentará uma visão ampla de todo o processo de Gestão da Qualidade, aumentando ainda mais a preparação dos futuros alunos. Permitir ao Especialista atuar na área da Qualidade, seja na elaboração de produtos tangíveis como aqueles produtos intangíveis (serviços) oferecidos à sociedade. Ampliar seu conhecimento sobre Gestão da Qualidade e Gestão de Negócios.
Módulos do Curso
- Metodologia, materiais e métodos de pesquisa
- Empreendedorismo e Inovação
- Gestão de Pessoas e Liderança
- Estratégia de Comunicação e Marketing - do tradicional ao digital
- Práticas Ágeis em Gerenciamento de Projetos e Design Thinking
- Ambiente Econômico nos negócios
- Introdução à Gestão da Qualidade e Processos
- Gestão de Operações e Qualidade
- Ferramentas para Controle e Melhoria Contínua
- Normatização e Auditorias de Sistemas
- Probabilidade e Estatística Aplicada à Qualidade
- Desenvolvimento de Soluções Baseadas em Processos
Modalidades
O curso é ofertado nas modalidades Semipresencial e Presencial, ajustando-se, desta forma, ao interesse do estudante, podendo ainda optar, na modalidade Presencial, pela duração que mais se adeque à sua disponibilidade.
Semipresencial:
Na modalidade Semipresencial o estudante tem acesso à conteúdos, atividades, exercícios, avaliações, entre outras interações a distância, através de moderna plataforma virtual e, apenas um encontro presencial por mês (aos sábados), em que poderão, por meio de uso de metodologias ativas, colocar em prática o conhecimento adquirido através de trabalhos em equipes focados na resolução de problemas, sendo a todo momento acompanhados por docentes altamente qualificados e experientes, potencializando, ainda, a prática saudável do networking.
Tanto nos momentos a distância quanto nos encontros presenciais a atenção é voltada totalmente ao estudante, que de forma autônoma tem potencializado o seu processo de ensino-aprendizagem o capacitando para apresentar sempre as melhores soluções para os problemas a que são expostos cotidianamente.
Por contar com módulos autônomos, na modalidade Semipresencial, o estudante pode escolher seu curso e ingressar a qualquer momento(1), não deixando para depois a possibilidade de fazer a diferença no mercado de trabalho.
Presencial:
Na modalidade Presencial o destaque é a interação a todo momento com o docente do módulo e com os demais colegas, valorizando, desta forma, a socialização dos conhecimentos e os contatos pessoais. As atividades são realizadas, predominantemente, nas instalações do Centro Universitário Central Paulista – UNICEP. No entanto, o UNICEP reserva-se ao direito de oferecer até 20% (vinte por cento) da carga-horária sob a forma não presencial, mediante supervisão do docente.
Módulos Autônomos:
Tanto nas modalidades Semipresencial e Presencial, a matriz do curso foi pensada e elaborada para que cada módulo seja autônomo. Isto significa que a temática e conteúdo de cada módulo tem começo, meio e fim, não dependendo de outros módulos como pré-requisito para o seu bom e eficaz desenvolvimento.
Diferencial:
Diminua o tempo de conclusão do 2º Curso
Como o curso possui um eixo modular estruturante que dá sustentação para as áreas específicas, o estudante que já terminou este curso poderá ter a equivalência de módulos e concluir em tempo reduzido outro curso de MBA na área de Gestão de Negócios(2).
A duração dos cursos poderá ser estendida em até mais 3 (três) meses para a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso.
- Sempre no início de cada módulo.
- Mediante apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso
Vagas
Mínimo 20 (vinte)
Início Previsto
1 de fevereiro de 2021.
Investimento:
16 parcelas de R$ 380,00
40% de desconto na matrícula (ação válida para o mês de março de 2021).
30% de desconto para empresas conveniadas e ex-alunos.