CENTRAL DE NOTÍCIAS


19/02/2009

CURSO DE EXTENSÃO - RELAÇÃO EDUCADOR




?RELAÇÃO  EDUCADOR ? EDUCANDO SOB A PERSPECTIVA  PSICO-AFETIVA?
Curso de Extensão-30 horas/aula                                    Matrículas Abertas Até  20/março/2009
 
Objetivos: 1)Possibilitar compreensão e discussão ampla da relação bi-direcional entre docente e discente a  partir da empatia, do respeito mútuo à individualidade humana e de outros subsídios psicoemocionais. 2) Estabelecer a relação existente entre motivação do educando para o aprendizado versus atitude efetiva do educador por meio da criação de atividades que estimulem e objetivem o desenvolvimento da auto-estima 3) Objetivar a relação docente-discente à luz das teorias de: Piaget, Paulo Freire, Skinner, Vigotsky, Henry Wallon  e outros. 4) Refletir sobre o cotidiano da sala de aula e estimular a troca de experiência entre os participantes. 5) Favorecer a ampliação da capacidade para buscar ?novas respostas aos velhos problemas? por meio de recursos lúdicos de expressão e comunicação.
Conteúdo:
· Conceituação dos aspectos psico-afetivos presentes na relação bidirecional docente-discente.
· Ressignificação do relacionamento  entre docente e discente.
· Reflexão acerca da aplicação de uma nova relação bi-direcional.   
· Os contos de fadas e o jogo dramático como recurso lúdico na relação bi-direcional, facilitador da
      expressão de dificuldades emocionais e desenvolvimento da personalidade.     

Público-Alvo: Alunos de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e cursos de Licenciatura; professores da educação infantil e ensino fundamental; educadores e profissionais que se interessem pela reflexão sobre relação entre o educando e o educador.
Professora Responsável: Eliana Aparecida de Souza Luciano, Mestre em Psicologia e Educação pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras ? USP/ Ribeirão Preto; Especialista em Psicopedagogia pela EPSIBA (Escuela Psicopedagogica de Buenos Aires); psicóloga pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba); docente em cursos de graduação e pós-graduação.
Professora Convidada: Patrícia Ribeiro Campos Corrêa, Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie / SP, Especialista em Psicopedagogia Clinica Aplicada à Neurologia Infantil pela UNICAMP.

Certificação: os concluintes com presença igual ou superior a 75% das aulas ministradas, receberão certificado (30h) de Extensão Universitária emitido pela Escola Superior de Tecnologia e Educação de Porto Ferreira ? ASSER.
Datas das Aulas: 21/03,  28/03, 04/04, 18/04, 25/04 e 09/05 aos  sábados, das 8h00 às 13h00 no Campus da Asser ?  à Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 ? Jardim Aeroporto ? Porto Ferreira.
Número de Vagas e Prazo de Matrícula: São oferecidas 35 (trinta e cinco) vagas e as matrículas serão aceitas até o dia 20/03/2009 ou enquanto não forem preenchidas.
Valores:
Alunos e ex?alunos da ASSER e UNICEP  -  R$ 80,00
Público Externo ? R$ 120,00
Os valores podem ser parcelados em até 02(duas) vezes com cheques pré-datados. O curso é aberto a graduados e não graduados.
Informações e Matrículas: Coordenação de Pós-Graduação e Cursos de Extensão da ASSER, à  Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 ? Jardim Aeroporto  - Porto Ferreira.
Fax: (19) 3589-6119,  Telefone direto: (19) 3589-6113 e (19)3589-6111

e-mail: posgraduacaopf@asser.com.br
Horários de atendimento: 2ª a 6ª feiras das 9h00 às 22h00 h.

 







Newsletter UNICEP Porto Ferreira
Deixe seu email e receba nossas novidades »