XVI Simpósio de Farmácia, Biomedicina e Ciências Biológicas 2022 da UNICEP

De 25 a 27 de outubro, a UNICEP realizará o XVI Simpósio de Farmácia, Biomedicina e Ciências Biológicas 2022.

A docente do curso de Farmácia, Profa. Dra. Ketylin F. Migliato, contou que a ideia das palestras do curso de Farmácia surgiu pensando no mercado de trabalho do profissional farmacêutico. “Convidamos a Profa. Dra. Ana Rita, docente da nossa Instituição para falar sobre a ‘Nova Tendência do Mercado pós pandemia’. A nossa ex-aluna Dra. Juliene vai falar de uma área muito em alta no mercado que é a ‘Atuação do Profissional Farmacêutico na Estética’. Como docente e delegada adjunta do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, convidei alguns colegas de profissão para ministrar algumas palestras também, a Dra. Danyelle, professora e Diretora Tesoureira do Conselho irá falar sobre a ‘Adesão Farmacêutica uma área importante de atuação do Farmacêutico para o Cuidado e Acompanhamento do Paciente’.”

Ketylin continuou: “Além delas, o ex-presidente do Conselho, Dr. Marcos, vai falar da ‘Importância de Interpretações de Exames Laboratoriais dentro dos Consultórios Farmacêuticos’. E o Prof. Dr. Gustavo irá falar da ‘Importância do Farmacêutico frente a Sociedade’. Para fecharmos nosso simpósio a Profa. Dra. Priscila membro do Grupo Técnico do Conselho Federal de Farmácia irá falar sobre ‘Suplementos Alimentares, uma grande tendência para os Cuidados das pessoas e sua longevidade’.”.

E finalizou: “Os alunos devem participar do simpósio para entender as várias áreas de atuações do Farmacêutico, bem como ampliar seus contatos profissionais, e claro, espero que cada um possa sair encantado com sua profissão e esperando o próximo simpósio em 2023, para mais conhecimentos”.

Já a Profa. Dra. Juliana Cristina da Silva, ajudou na organização da área de Biomedicina e Ciências Biológicas e contou que a escolha das palestras veio das sugestões de alunos em áreas, habilitações em que podem atuar.

E afirmou: “A participação dos alunos é muito importante, pois teremos ex-alunos que já estão trabalhando nessas áreas e irão compartilhar suas experiências”.

O evento de reúne: “Estética aplicada à área de Saúde”, com Dra. Luana Freitas e Dra Denise Duarte; “O Universo da Circulação Extracorpórea”, com Prof. Elio Carvalho; “Atuação dos profissionais de saúde em banco de sangue e hemoterapia”, com Paola Stein; “Atuação do Biomédico: na produção e validação de alvos biológicas para o desenvolvimento de fármacos”, com Dra. Juliana Roberta Torini.

Participe!