Vestibular do segundo semestre na UNICEP, inscreva-se!

No dia 18 de julho, às 9h, acontecerá a prova do Vestibular do segundo semestre da UNICEP.

De acordo com a Diretora de Graduação da UNICEP, Prof.ª Dr.ª Maria Cristina Braga Tagliavini, hoje mais do que nunca, escolher uma profissão não é uma tarefa muito simples, todo mundo sabe muito bem isso. “Mas é importante saber que principalmente em momentos de crise fazer um curso superior, te traz várias vantagens. A primeira delas é ter mais oportunidades de empregos, mas não é simplesmente fazer um curso, é fazer bem-feito, porque hoje, mais do que nunca, o mercado precisa de profissionais qualificados. A segunda questão é que com diploma universitário a pessoa pode melhorar a renda, tem um reconhecimento maior, aquele que faz um curso superior.”, explicou.

E continuou: “Quem tem um conhecimento especializado, e esse conhecimento faz uma grande diferença tanto para o crescimento pessoal, quanto profissional, é uma pessoa diferenciada”.

Maria Cristina ainda acrescentou que: “É muito importante também, criar uma rede de contatos através de amizades, com pessoas que conhecem outras pessoas e que na hora de uma indicação para um emprego, por exemplo, possam te indicar. Essa é minha recomendação para quem fica em dúvida se faz ou não uma graduação.”.

Lembrando que a prova tradicional da UNICEP é composta por uma redação e 20 questões de múltipla escolha distribuídas entre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia. E pode ser realizada em três locais diferentes, você escolhe onde quer fazer:
•    São Carlos – UNICEP - Rua Miguel Petroni, 5111 - Lot. Hab. Sao Carlos 1 - Fone: (16) 3362-2111
•    Rio Claro – UNICEP - Rua 07, 1193 - Centro
•    Porto Ferreira – UNICEP - Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 - Jd Aeroporto

É possível ingressar também, utilizando a nota do ENEM (de 2009 a 2020) e nesse processo o candidato dispensa a necessidade da prova. Quem utiliza essa modalidade estará isento da taxa de inscrição, mas é necessário ter obtido no mínimo 300 pontos na Prova de Redação e não ter zerado nenhuma área na Prova de Conhecimentos Gerais no ENEM.

Outra forma de ingresso é por análise do histórico da 1ª graduação, após realizar a inscrição você deverá enviar seu histórico acadêmico para o e-mail eadunicep@unicep.com.br .

Para se inscrever, clique aqui!