Vem aí o simpósio de Pedagogia Presencial e Pedagogia EaD

De 25 a 27 de setembro acontecerá o Simpósio de Pedagogia Presencial e Pedagogia EaD da UNICEP. No evento serão abordados assuntos de suma importância à educação em diversos âmbitos.

As palestras abordarão temas como: “Primeiros socorros e suporte básico da vida”, “Pedagogia no Brasil contemporâneo”, “Sujeitos surdos: ontem, hoje e amanhã. Um ponto de vista sobre nós surdos”, “Tenho um aluno surdo, e agora? ”, “Projeto: Centenário Paulo Freire: círculos de cultura” e “Montessori: a educação a partir da criança”.

“O simpósio receberá o nome de Paulo Freire, pois após o término do evento será iniciado um projeto interdisciplinar sobre as obras deste educador, que é o Patrono da Educação, com as turmas da Pedagogia e que será concluído somente em 2021, quando se comemorará o ‘Centenário de Paulo Freire’”, explicou a coordenadora do Curso de Pedagogia Presencial, Prof.ª Dr.ª Ana Cláudia Figueiredo Rebolho.

Ainda segundo a docente: “Os simpósios acadêmicos são momentos de se debater temas e promover a reflexão e troca de experiências entre os alunos. Os palestrantes têm a oportunidade de apresentar suas pesquisas e os participantes podem se manter atualizados em relação às inovações da área. Assim sendo, os estudantes devem participar do simpósio, pois têm a oportunidade de estar em contato com pesquisadores de outras instituições com temáticas discutidas a partir de outros enfoques. É um momento em que convidamos todas as comunidades educacionais da cidade e região.”.

O aprendizado dos estudantes não se resume apenas à sala de aula. Congressos, cursos, simpósio, entre outros, são momentos de enriquecimento acadêmico. “De um modo geral, os conteúdos trazidos para debate nesses eventos são os mais atualizados possíveis, com pesquisas atuais realizadas pelos palestrantes, dessa maneira estes eventos agregam um valor significativo para a vida dos futuros profissionais. ”, completou Ana Cláudia.

Confira programação site.