Vem aí o 7º Simpósio dos Executivos e Profissionais em Gestão de Pessoas da UNICEP

De 13 a 15 de setembro, acontecerá o 7º Simpósio dos Executivos e Profissionais em Gestão de Pessoas do curso de Gestão RH da UNICEP.

Esse ano o evento não tem uma tema específico, “mas sempre planejamos assuntos ligados a importância do profissional de Gestão de Pessoas no mercado de trabalho. Buscamos profissionais da área que tragam experiências, vivências e o que há de mais atual em Gestão com Pessoas. Os temas de 2021 englobam Cultura Organizacional nos novos formatos de Gestão; Desenvolvimento da Carreira Profissional e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no RH. São temas atuais que podem gerar insights para nossos alunos e os participantes do evento.”, contou a coordenadora do curso, Prof.ª Dr.ª Ana Rita Gallo.

“Sempre buscamos contribuir com a formação dos alunos trazendo profissionais da área. Um detalhe importante é a valorização dos nossos ex-alunos que estão atuando no mercado de trabalho. Nesse evento, teremos dois palestrantes ex-alunos da UNICEP que se destacam na sua atuação profissional.”, explicou Ana.

E continuou: “A busca por temas ligados à área de Gestão de Pessoas passa pela percepção do mundo dos negócios e suas transformações. As necessidades de maior desenvolvimento de conhecimento para nossos alunos com contatos externos ao ambiente acadêmico são fundamentais, pois essa interação cria um conjunto de conteúdo que vai ser desenvolvido por quem recebeu e participou do evento.”

O propósito do Simpósio dos Profissionais e Executivos em Gestão de pessoas é sempre trazer mais conteúdo para os alunos e participantes. “Que as pessoas agreguem valor a sua atuação profissional a partir dessa troca de experiências, que elas possam melhorar profissionalmente e pessoalmente a partir do conteúdo expostos pelos palestrantes”, falou a coordenadora.

O evento é aberto para toda a comunidade, o mercado de trabalho está em constante transformação e o Gestor de Pessoas é o elo fundamental para as organizações buscarem melhor desempenho por meio das pessoas. “Quanto mais pessoas atingirmos melhor difundimos as informações necessárias para atuar nesse mercado. Por isso, o evento é aberto a comunidade em geral”, finalizou Ana Rita.

Programação do evento:

Dia 13/09, segunda-feira, às 19h30 – “Cultura Organizacional: adaptando-se as novas configurações do mercado”, com Diego Tessari (Gestor de Pessoas da Casale Indústria de Equipamentos Agrícolas)

Dia 14/09, terça-feira, às 19h30 – “Liderança e Diversidade: desenvolvendo sua carreira profissional”, com o egresso da UNICEP, Bruno Wilson Medeiros (Gerente Geral Comercial Banco Itaú - SP). Profissional do ramo financeiro, formado pela UNICEP, graduado em Administração de Empresas no ano de 2012. Desde os 16 anos trabalhou diretamente com pessoas, sendo clientes, parceiros ou funcionários. São 18 anos de carreira em diversas áreas, os últimos 11 anos de experiência no ramo bancário. Em sua trajetória teve oportunidade de executar os mais diversos cargos, adquirindo experiência e aprendizados de como ser ou não ser um Gestor eficiente e eficaz. Atualmente trabalha na marca mais valiosa da América Latina, tem como principal função Gestão de Pessoas.

Dia 15/09, quarta-feira, às 19h30 – “LGPD e os impactos no RH”, com o egresso da UNICEP, Eder Pedrozo, Supervisor Regional de Recursos Humanos na Globoaves São Paulo Agroavícola Ltda, Empresa brasileira do agronegócio com ênfase na Avicultura. Seus principais produtos são ovos e pintainhos com filiais em diversos estados. Pós-Graduando em Marketing Digital e Mídias Sociais, MBA em Gestão de Pessoas, Graduação em Administração de Empresas.

Para assistir ao simpósio, clique aqui!