Vem aí o 7º Simpósio da Engenharia Agronômica – SEA

No dia 29 de março, o curso de Engenharia Agronômica da UNICEP, dará início à primeira palestra do 7º Simpósio Continuado da Engenharia Agronômica – SEA da UNICEP. O evento acontecerá uma vez por mês em forma de lives.

De acordo com a coordenadora do curso, Prof.ª Dr.ª Cristiana de Gaspari Pezzopane, em 2020 o formato do evento já foi esse, “foi muito bom, com maior adesão dos alunos do que nos anos anteriores, quando o simpósio foi feito durante uma semana. Além disso, se torna mais dinâmico e atrai mais o interesse, dos alunos e professores. Todos ficam na expectativa de qual será a próxima live.”.

Ainda segundo a coordenadora os temas das lives são variados, todos escolhidos dentro da área de atuação do engenheiro(a) agrônomo(a). “A escolha acaba sendo feita de acordo com o que está com maior visibilidade na área agrícola e também temas que os alunos apresentam interesse”, explicou.

E completou: “Os estudantes que participam dessas palestras têm uma visão da ampla área de atuação da profissão, o que os ajuda nas possibilidades que o mercado de trabalho tem a oferecer. Procuramos convidar profissionais para ministrar as palestras que atuam na região de São Carlos e em outras regiões do país, para que os alunos saibam qual o potencial agrícola regional e brasileiro.”.

Programação:
Dia 29 de março, às 19h10 - "Desenvolvimento profissional e mecanização na pecuária", Jaqueline Casale Pizzolato, Zootecnista – UNESP Botucatu, Diretora de Desenvolvimento Organizacional

Jaqueline Casale Pizzolato:
- Graduada em Zootecnia pela Unesp de Botucatu, com ênfase em economia e gestão estratégica na cadeia de produção bovina. Possui MBA em Gestão Empresarial (lato sensu), e formação de Conselheira pela FDC - Fundação Dom Cabral. Profissional com experiência de 12 anos no agronegócio. Seus primeiros 5 anos de experiência foram em empresas globais do agronegócio e gestão empresarial: JBS Australia, Minerva Foods, PwC Brasil e BRF. Os últimos 7 anos atuou na gestão da Casale Equipamentos, empresa consolidada pelo desenvolvimento de máquinas e soluções para pecuária. Hoje, na função de Diretora de Desenvolvimento Organizacional, é responsável pelas áreas de Vendas, Satisfação do Cliente, Marketing, Recursos Humanos e Tecnologia de informação, inovação e dados.

Para assistir a live, clique aqui!