Vem aí o 3º Simpósio de Tecnologia da UNICEP

De 09 a 13 de novembro, acontecerá o 3º Simpósio de Tecnologia da UNICEP, que envolve os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e Gestão da Tecnologia da Informação.

O simpósio contará com palestras nas diversas áreas de conhecimento com temas relevantes para as áreas, confira a programação completa:

Dia 9 de novembro – “Autonomous UAV”, com a Profa. Dra. Kelen Cristina Teixeira Vivaldini, DC – UFSCar;

Mini-currículo: Possui graduação em Engenharia da Computação pelo Centro Universitário do Norte Paulista (2007), mestrado em Engenharia Mecânica na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) -USP (2010) e Doutorado no Departamento de Engenharia Mecânica da EESC-USP desenvolvendo pesquisa sobre Soluções para manuseio de materiais aplicados em Armazéns Inteligentes no Laboratório de Robótica Móvel (LabRoM). Pós-doutorando do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de Robótica, atuando principalmente nos seguintes temas: robôs móveis, sistemas inteligentes, UAVs, sistemas embarcados (hardware e software), sistemas inteligentes e robótica educacional

Dia 10 de novembro – “Introdução às cidades inteligentes: conceitos, processos e sistemas”, com o Prof. Dr. Antônio Carlos dos Santos, DC - UFSCAR.

Mini-currículo: Formado em Graduação de Tecnologia de Processamento de Dados (Análise de Sistemas) pela UFSCar em 1976, Mestre em Banco de Dados pela COPPE-UFRJ, 1981, PhD em Information Management pela London Business School (London University) em 1989, Professor do Departamento de Computação de 1976 a 2014, Coordenador do Curso de Graduação de Tecnologia de Processamento de Dados da UFSCar, de 1980 a 1982, Chefe do Departamento de Computação da UFSCar, de 1982 a 1984, Coordenador do Programa de Mestrado em Ciência da Computação da UFSCar, de 1989 a 1995, Coordenador do Curso de Engenharia de Computação da UFSCar, de 2000 a 2006, Professor Sênior do Departamento de Computação de 2017 até o momento

11 de novembro – “Introdução ao universo do 3D com Blender”, com Lucas Ferreira Fonseca, Stoq Tecnologia;

Mini-currículo: Formado em Imagem e Som pela UFSCar em 2015, com intercâmbio na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa em 2013. Atuou como desenvolvedor de jogos na SEaD-UFSCar e na Grumpy Panda, onde ajudou a criar o Grand Shooter. Hoje trabalha como desenvolvedor de softwares na Stoq Tecnologia.

12 de novembro – “Sensores e Algoritmos para Estimativa de Movimento”, com o Prof. Dr. Alessandro Girardi, Universidade Federal do Pampa

Mini-currículo: Possui graduação em Engenharia Elétrica, Mestrado em Ciência da Computação e Doutorado em Microeletrônica. Atualmente é professor nos cursos de graduação e mestrado da Universidade Federal do Pampa, campus Alegrete - RS. Atua em pesquisas na área de microeletrônica, principalmente no desenvolvimento de metodologias de projeto de circuitos integrados analógicos com baixo consumo de energia, como amplificadores operacionais, comparadores e conversores DC-DC. Também pesquisa formas de automatizar o projeto de circuitos integrados através de técnicas que exploram o espaço de projeto em busca de soluções ótimas em termos de desempenho, consumo de potência e rendimento do circuito. Outra área de interesse é em pesquisa com sensores de movimento para estimativa de posicionamento e orientação e a sua aplicação em dispositivos embarcados.

13 de novembro – “Let's Flutter!!!!”, com o Prof. Dr. Carlos José de Almeida Pereira, IFSP São Carlos

Mini-currículo: Carioca, Tecnólogo de Processamento de Dados pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Doutor em Geografia, pela UNESP (Rio Claro), na área de Geoprocessamento e Computação Inteligente. Atualmente professor do Instituto Federal de São Paulo, câmpus São Carlos. Entusiasta da filosofia do Software Livre. Também é vascaíno sofredor, com muito orgulho!

Para assistir as lives clique aqui!