UTI neonatal, acupuntura e queimadura foram temas do 20º Simpósio de Fisioterapia da UNICEP

Nos dias 25, 26 e 27 de maio a UNICEP realizou o 20º Simpósio de Fisioterapia da UNICEP. Temas como UTI neonatal, acupuntura auricular e tratamento de queimaduras foram discutidos nas noites de evento.

De acordo com Flávia Feliciano Malachini, que apresentou o tema “Atuação da fisioterapia na UTI Neonatal”, atualmente o fisioterapeuta tem um papel muito importante na UTI neonatal, e devido a ser um local mais restrito, muitas instituições de ensino não conseguem um estágio para os alunos e eles não conseguem ter noção do papel da fisioterapia na UTI, “fazemos parte de uma equipe multidisciplinar, e desempenhamos um papel fundamental na recuperação do prematuro!”.

Flávia contou que: “Consegui mostrar um pouco, de forma rápida, o dia a dia do fisioterapeuta na UTI neonatal e as funções que desempenhamos lá dentro. Deu tudo certo e os alunos interagiram bastante no final da palestra com perguntas. Gostei muito do convite e de poder passar um pouco da minha experiencia para os alunos!”.

Dr.ª Sabrina Corral Mulato, trouxe o tema “Acupuntura Auricular: da filosofia à prática” e Marilene de Paula Massoli, falou sobre “Fisioterapia no tratamento de queimaduras”.