UNICEP tem grupo de pesquisa vinculado ao CNPq

Desde 2019, o curso de Enfermagem da UNICEP, tem um grupo de pesquisa vinculado ao CNPq, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O nome do grupo é “Cuidado, Ensino e Tecnologia em Saúde (CETS)”.

Dentro do grupo os pesquisadores se dividem em duas linhas de pesquisa: “Cuidado em saúde na atenção primária ao adulto, à infância, adolescência e família” e “Fundamentos para inovação na gestão, no cuidado e no ensino em saúde”.

A Prof.ª Dr.ª Danielle Cristina Garbuio, é líder do grupo, acompanhada pela Prof.ª Dr.ª Úrsula Westin. Segundo ela: “Trabalhamos diversos projetos dentro destas linhas, incluindo iniciação científica e trabalho de conclusão de curso. O grupo tem diversos integrantes professores e alunos da instituição, bem como, alguns pesquisadores parceiros de outras instituições.”.

Ainda de acordo com Danielle a ideia de formação do grupo surgiu durante sua vivência e formação enquanto docente e pesquisadora na área de enfermagem. “Tive boas experiências na participação de grupos de pesquisa e quando ingressei na instituição pensei que seria uma ótima possibilidade de iniciarmos algo aqui. Conversei com a professora Úrsula, e então, demos início as discussões para elaborar e organizar o grupo nos moldes do diretório de grupos de pesquisa do CNPq.”, contou a docente.

O grupo pode ser encontrado aqui!

A professora também explicou que fazer parte do CNPq é importante, pois a plataforma de grupos de pesquisa reúne todos os grupos de pesquisa de instituições de ensino e é uma forma de conhecer e organizar estes grupos pelo Brasil.

Para conhecer melhor o curso de Enfermagem da UNICEP, clique aqui! 

Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe