UNICEP recebe estudantes do Ensino Médio para visitar a instituição

No dia 03 e 10 de maio, a instituição recebeu estudantes de Ensino Médio das Escolas Estaduais Ludgero Braga, João Jorge Marmorato, Jesuíno de Arruda e Orlando da Costa Telles (Ibaté), para conhecerem a instituição.

“Devido à demanda de alunos nas escolas públicas, vimos a necessidade de levar as profissões que são advindas dos nossos cursos para instruir os alunos na melhor escolha da sua profissão no futuro. A ideia, no futuro, é que o tour se torne permanente dentro da UNICEP”, contou Luiz Lara, Gestor de Relacionamentos da UNICEP.

Estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio podem participar. “No futuro vamos trazer também os alunos do 1º como forma de orientá-los e tirar dúvidas sobre as profissões que podemos oferecer com nossos cursos”. Depois do projeto apresentado, as escolas demonstram interesse na visita e a UNICEP faz o agendamento, inclusive fornecendo o transporte, acompanhamento monitorado no campus, e lanche no final do tour.

Na instituição, os visitantes recebem orientações sobre as profissões originárias de cada um dos 25 cursos e o potencial que cada profissão traz para o futuro da carreira, além receber informações sobre o mercado profissional.

Orientar a escolha da profissão é o objetivo principal do projeto. “E mostrar o horizonte que se abre com a continuação dos estudos, após a conclusão do ensino médio, para que os jovens se sintam orientados e vejam o futuro promissor que uma escolha profissional traz para suas vidas”, explicou Luiz e continuou: “Além de nutrir estes alunos com materiais como vídeos e e-books com conteúdos sobre as profissões”.

A ação teve início no mês de maio e o intuito é trazer até o mês de outubro de 2019, aproximadamente 2.000 alunos do ensino médio. A ideia é promover também alguns encontros dentro das escolas que por ventura não puderem vir até a UNICEP.

O estudante Simon Araujo da Cruz, gostou bastante: “Achei muito instrutivo. O campus é muito bonito, grande e com muita tecnologia. Me interessei pelos cursos de Educação Física e Psicologia.”.

Já a estudante Amanda Tomas afirmou: “É uma experiência nova, um conhecimento novo para todo mundo. Cada um tem uma ideia do que quer cursar e é legal também, porque podemos conhecer de perto o que cada curso oferece e saber se é isso o que queremos para o futuro. Eu fiquei interessada no curso de Odontologia.”.

Interessados em conhecer os cursos da UNICEP ou em participar do Tour devem procurar o setor de Relacionamentos da Instituição. Informações no site: www.unicep.edu.br.