UNICEP recebe estudantes do Anglo no laboratório de Nutrição

Estudantes do ensino médio do Colégio Anglo São Carlos participaram de uma aula prática no Laboratório de Técnicas Dietéticas da Nutrição na UNICEP, como parte da matéria sobre composição de alimentos.

De acordo com a coordenadora de Nutrição da UNICEP, Profa. Msc. Valéria Cristina Schneider, os estudantes têm uma disciplina eletiva na grade curricular, que estuda sobre a composição dos alimentos e o professor trouxe os estudantes para verem a prática na UNICEP. Ela ainda contou que os alunos montaram um lanche com os principais nutrientes e seus compostos bioativos e funcionais: carboidratos, lipídeos, proteínas, ômegas e fitosteróis. “E puderam visualizar isso nos alimentos que compunham o lanche”, afirmou.

O estudante do 8º período da Nutrição da UNICEP, Téo Otavio Fernandes, explicou: “Fizemos uma breve explicação sobre a atividade que iríamos fazer e explicamos sobre os alimentos selecionados, pontuando quais tinham funções específicas importante para o nosso corpo”.

Para ele como estudantes de nutrição a ação foi bem legal: “Poder ver a criatividade dos alunos para improvisar receitas de sucos e lanches a partir dos alimentos selecionados, foi divertido”.

E afirmou que para os estudantes do Anglo é uma oportunidade boa: “Pois eles tiveram um maior contato com o curso de Nutrição, bem como com o Laboratório de Técnicas Dietéticas. E nós, futuro nutricionistas, pudemos esclarecer supostas dúvidas sobre alimentos funcionais e mostrar que eles podem estar facilmente presentes na alimentação diária.”.

Conheça o curso de Nutrição, clique aqui!