UNICEP realizou os simpósios de Farmácia, Biomedicina e Ciências Biológicas

De 03 a 05 de setembro, aconteceu na UNICEP, três simpósios simultâneos: o X Simpósio Continuado de Ciências Biológicas da UNICEP, sob o tema “Interdisciplinaridade na atuação do Biólogo”, o XIII Simpósio de Farmácia, com o objetivo de atualizar os inscritos sobre diversos temas da área e o 13º Simpósio Biomedicina, que explorou diferentes áreas de atuação do profissional biomédico como as áreas de diagnóstico por imagem, biologia molecular, laboratorial, biotecnologia e estética.

No último dia de evento, o profissional e Doutor em Biologia Molecular, Prof. Dr. Anderson Cunha falou sobre a “Aplicação da Biotecnologia na área da saúde” para a Biomedicina e Ciências Biológicas. “O principal objetivo dessa palestra foi mostrar os grandes avanços tecnológicos nessa área e as aplicações deles no tratamento e identificação de doenças. Um assunto muito importante para ambas as áreas e novidades que ainda não chegaram para eles”, falou.

Ainda no último dia, o curso de Farmácia recebeu o profissional e ex-aluno da UNICEP, Márcio Luis de Souza, que falou sobre “Farmácia Hospitalar”. Ele explicou que, ao longo dos 15 anos, aconteceram muitas mudanças no cenário hospitalar. “Abrir esse assunto no Simpósio é uma forma de contribuir ainda mais com a formação dos estudantes trazendo, também, oportunidades de trabalho”, disse Souza.

Texto: Andrea Vergamini de Castro