UNICEP realizou mais uma doação de Sangue para o Amaral Carvalho!

Na última terça-feira (17), a UNICEP realizou mais uma campanha de doação de sangue e cadastros para doadores de medula óssea, para o Hemonúcleo de Jaú, do Hospital Amaral Carvalho. Participaram da campanha estudantes, docentes e colaboradores da UNICEP e doadores da região.

Os estudantes do curso de Enfermagem, além de participarem doando sangue, também auxiliaram na aferição de pressão arterial e na organização da ação.

O estudante do 6º período do curso, Wiliam Marques de Souza, veio fazer sua doação: “Acho muito importante poder salvar vidas, tem muita gente precisando, inclusive tem uma professora nossa que precisa”. É possível acessar a matéria sobre a docente que tem Talassemia Maior clicando aqui!

Já o motorista Adriano Lucas Falaci, estava esperando sua esposa que estuda na UNICEP e resolveu aproveitar para participar da ação: “A gente ajuda outra pessoa esperando que aconteça algo bom com ela, porque hoje em dia estão precisando muito de doação de sangue. Eu estava esperando minha esposa e aproveitei para participar, acho que o evento deveria acontecer sempre para mais gente poder ajudar. Nunca sabemos quando vamos precisar de uma bolsa de sangue, eu mesmo já precisei em cirurgia, então essa ação é muito importante.”.

A pedagoga, Ligia Augusto Oliveira, ficou sabendo pela cunhada que também é estudante da UNICEP e aproveitou a carona para poder doar também: “Eu me emociono ao falar sobre isso, porque em 2015 tive minha filha e na hora da cesárea tive uma hemorragia seríssima e precisei de bolsas de sangue, foram mais de sete bolsas no total, foi uma situação muito séria, o médico chegou a chamar minha família para ir até o centro cirúrgico se despedir de mim. Então estar aqui hoje é muito emocionante porque em algum momento alguém me salvou e hoje eu posso ajudar alguém.”.

Se você não pode participar da campanha da UNICEP, mas ainda quer doar, o Banco de Sangue de São Carlos está precisando de doação. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e aos sábado, das 8h às 11h. O agendamento pode ser feito pelo telefone (16) 3509-1230. E o estacionamento em frente à Santa Casa é gratuito para doadores. Participem! Mais informações clique aqui!

Veja a galeria de fotos aqui!