Nos dias 13 e 14 de outubro, acontecerá o Simpósio de Pedagogia da UNICEP sob o tema “Educação e novas tecnologias”, em comemoração ao aniversário de 50 anos da UNICEP.
De acordo com a coordenadora do curso, Prof.ª Dr.ª Ana Claudia Figueiredo Rebolho, os participantes terão a oportunidade de debater temas atuais como Contação de História, Transtorno do Espectro Autista e o Mundo Metaverso e uso de tecnologias na educação. E lembrou: “As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na coordenação do curso ou pelo link do site”.
E a docente da Pedagogia, Prof.ª Dr.ª Michele V. Machado, que auxilia na organização do simpósio explicou: “O intuito é ampliar as discussões sobre as possibilidades no interior da Educação”.
“A escolha das temáticas ocorreu a partir de discussões com os docentes e discentes, assim foi possível notar os maiores interesses e os principais desafios que os estudantes encontram em seus estágios, fatores esses que carecem de uma maior discussão e problematização para atuação”, afirmou a docente e completou: “Outro ponto que nos influenciou na escolha e busca pelos palestrantes foi à necessidade de ampliarmos nossas discussões sobre as tecnologias, as quais adentraram nas práticas pedagógicas com a pandemia e que agora, mais do que nunca, precisam ser compreendidas e apropriadas de uma maneira significativa e com intencionalidade em nossa atuação. Para isso, é fundamental que entendamos quais espaços e recursos podem ser utilizados para o enriquecimento de nossas práticas.”.
E finalizou explicando que os alunos devem esperar por palestras com discussões incríveis, que com certeza irão problematizar e enriquecer ainda mais a formação, ampliando e inspirando suas concepções a respeito da educação e de todas as possibilidades que essa envolve em sua atuação e compreensão.
Se inscreva, clique aqui!
Texto: Ana Lívia Schiavone