UNICEP participou do Setembro Amarelo do Passeio São Carlos

No dia 17 de setembro, o Passeio São Carlos realizou uma ação especial em prevenção ao suicídio, o evento “Setembro Amarelo” e a UNICEP, que completou 50 anos, levou os cursos de Psicologia e Nutrição para participarem da atividade. 

O curso de Nutrição com o objetivo de mostrar que a alimentação também é importante para manter uma mente tranquila e equilibrada realizou: orientação nutricional; demonstração de produtos com alto teor de açúcar; avaliação de IMC (Índice de Massa Corpórea); e degustação de mix de castanhas.

Já o curso de Psicologia aproveitou a oportunidade para indicar locais onde as pessoas podem e devem procurar ajuda com a distribuição de marcadores de livros com informações dos locais adequados que oferecem ajuda sobre depressão e suicídio.

Thassya Santos, responsável pelo Departamento de Marketing do Passeio São Carlos, explicou que o objetivo do evento foi combater o suicídio, aliando a prática de atividades físicas, com uma alimentação correta e regrada. Os participantes puderam participar de aulas de dança também.

E afirmou: “O evento foi ótimo! Conseguimos conscientizar muitas pessoas sobre a importância da prática de exercícios físicos, o quanto é fundamental e essencial ter uma boa alimentação e principalmente mostramos que, quem sofre de depressão, crises de ansiedade, síndrome do pânico não está sozinho! Foram distribuídos folhetos explicativos sobre alimentação, hidratação nos exercícios físicos, como manter uma boa relação com a comida, sem excessos e exageros. Além disso, entregamos papéis com telefones, endereços de onde procurar ajuda, em caso de desespero, alguma crise de ansiedade, depressão e pânico. Foi muito bonito esse acolhimento. Além disso, a equipe de nutrição distribui mix nuts para os participantes.”.

Para ela a parceria com a UNICEP foi fundamental: “pois trouxe profissionais capacitados, um corpo docente simpático, que entende do assunto, além das alunas super solicitas em explicar e compartilhar conhecimento e sobretudo, carinho, atenção e acolhimento. Muito obrigada a todos que aceitaram essa ideia e embarcaram conosco nessa campanha que é tão importante, contra essa doença tão silenciosa que mata tanta gente.”.

Confira as fotos, clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe