UNICEP participou do Garzón Gorila Tour no Damha Golf Club

No último final de semana, dias 1 e 2 de abril, aconteceu o Garzón Gorila Tour, no Damha Golf Club, em São Carlos e os estudantes do curso de Fisioterapia da UNICEP participaram.

Segundo Michele Fernanda Batista, organizadora do evento, o Garzón Gorila Tour é um ambicioso e novo Tour idealizado para os jogadores de Alto Rendimento. Que tem como missão criar oportunidades para os golfistas Scratch (Alto Rendimento) pontuarem no WAGR (World Amateur Golf Ranking) e desenvolverem seu verdadeiro potencial para a disputa de torneios internacionais. Além de desenvolver uma cultura de golfe competitivo para todos os jogadores e auxiliar os clubes em suas receitas e divulgação.

A etapa do Damha Golf Club corou um dos melhores jogadores em atividade no Brasil, Marcos Negrini. “Com a vitória ele retorna ao Ranking Mundial Amador!”, contou Michele.

E completou: “A participação da UNICEP em nosso evento foi de extrema importância, pois a série de alongamentos feita em nossos atletas reduz perdas de força e mobilidade, evitando impacto negativo na performance em campo. Esse foi o evento do Garzón Gorila Tour com a melhor performance!”.

A estudante Iara Lima Ribeiro, do 7º período de Fisioterapia, contou que os estudantes, acompanhados da docente Prof.ª Heloisa G. Machado Vidotti, fizeram orientações sobre a recuperação pós-atividade física, exercícios de alongamentos musculares e liberação miofascial, além de massagem desportiva nos participantes antes e depois do torneio. “Pois um dos motivos que mais lesionam os atletas de golfe é a falta de condicionamento físico”, explicou a estudante.

E Yara afirmou que “participar dos eventos representando a Fisioterapia da UNICEP para mim sempre foi uma gratidão, além de estar praticando todo meu conhecimento adquirido em sala de aula e nas práticas da clínica escola, cada evento que participo soma demais ao meu desenvolvimento pessoal e crescimento profissional, melhorando cada vez mais o atendimento ao nosso paciente”.