UNICEP participou do Dia do Desafio

Na última quarta-feira (29), São Carlos disputou o Dia do Desafio sob o lema “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”, com Cerro – Cuba e a UNICEP foi parceira do SESC no projeto.

O Dia do Desafio acontece há bastante tempo e o Brasil é um dos países que participa da ação. Segundo o SESC, organizador do evento, o Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Para o Prof. Edison Miron, docente do curso de Educação Física, é uma forma de mostrar como a atividade física é importante, para tentar ressaltar a importância de estar se exercitando, de colocar a atividade física na rotina, “isso, a longo prazo, vai se tornar uma realidade, o que resultará em mais saúde e melhoria na qualidade de vida. Em parceria com o SESC, tentamos reunir o maior número de pessoas possíveis para que eles pudessem estar representando a instituição e a cidade de São Carlos nessa competição que acontece entre nós mesmos, embora outra cidade esteja participando contra São Carlos. O intuito não é a competição, mas fazer com que as pessoas tenham conhecimento da importância que é realizar atividade física no dia a dia.”. 

Texto Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe