UNICEP participou do Dia do Coração da E.E. João Batista Gasparin

No dia 29 de setembro, a UNICEP participou com os cursos de Nutrição e de Educação Física, do Dia do Coração da E.E. João Batista Gasparin.

O curso de Nutrição realizou orientações sobre o Guia Alimentar, os alunos puderam manusear rótulos de diferentes alimentos, assim como os in natura, além de receberem informações sobre prato e refeição saudável, todos focando os nutrientes protetores e os maléficos para a saúde no geral e para a saúde do coração. Já o curso de Educação Física realizou nos estudante teste de bioimpedância e teste de flexibilidade, com o objetivo de apresentar os benefícios da atividade física para a saúde do coração e sua importância como fator protetor para as doenças cardiovasculares.

O Coordenado de Organização Escolar (Vice-diretor), Pedro Henrique Eneas Ferreira, que é egresso do curso de Educação Física da UNICEP, explicou que o Dia do Coração tem como finalidade trabalhar a conscientização dos estudantes na promoção da saúde e na prevenção de doenças cardiovasculares.

“A formação é de maneira interativa e os estudantes trabalharam o protagonismo juvenil para que as unidades escolares sejam os multiplicadores e transformadores da redução dos fatores de risco para doenças cardiovasculares e promoção da saúde da população, incentivando as crianças e adolescentes a terem uma alimentação balanceada e a praticar atividades físicas.”, afirmou Pedro.

Para ele a parceria com a UNICEP proporcionou uma vivência muito positiva, auxiliando em projetos de vida dos estudantes, “ter a universidade próxima a escola é incentivar crianças e adolescentes na carreira academia, informando, inspirando e oportunizando experiências que muitos estudantes julgavam ser distante de sua realidade”, completou Pedro.

E finalizou contando que após o término das atividades, os estudantes só comentavam o quanto foi legal e incrível, "Gostei muito das atividades que o pessoal da UNICEP trouxe", externou um aluno do 9º ano do Ensino Fundamental, "Aprendi muito sobre nutrição e pude medir minha flexibilidade e saber minha porcentagem de gordura corporal" continuou.