UNICEP participou do Dia D da Campanha do Agasalho

No último sábado (01), os cursos de Ciências Biológicas, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem e Nutrição da UNICEP participaram do Dia D da Campanha do Agasalho “Aumente a Temperatura neste Inverno – Transforme Solidariedade em Felicidade”, da Prefeitura Municipal de São Carlos.

De acordo com Lucinha Garcia, Presidente do Fundo Social de Solidariedade: “O objetivo do Dia D é intensificar a nossa campanha do agasalho, o inverno está chegando e nós temos muitas pessoas que necessitam de agasalho e a nossa arrecadação está abaixo expectativa. O Dia D é para chamar atenção da população para que venham até aqui e aproveitem essa oportunidade para nos trazer roupas para doação”.

A campanha do agasalho está arrecadando agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de frios para bebês, jovens, adultos e idosos, em bom estado de conservação para distribuir para entidades cadastradas e pessoas que necessitam.

A estudante de Farmácia da UNICEP, Heloisa Tavates Augusto, explicou que os cursos de Farmácia e Biomedicina estavam fazendo aferição de glicemia da população. “A glicemia alta pode estar relacionado a vários tipos de doença inclusive a diabetes, então estamos aqui para aprender e agregar para nossa população”, afirmou a estudante e a docente dos cursos Andrea Vanessa Domeneguini complementou “A glicose elevada na circulação sanguínea está relacionada a vários processos patológicos”.

Lucia Helena Aguiar, coordenadora do curso de Ciências Biológicas da UNICEP, contou que o curso trouxe a exposição sobre o Aedes Aegypti, um tema muito importante e muito preocupante. “Nós estamos aqui sensibilizando a comunidade em relação ao Aedes Aegypti, porque nós temos cerca de 500 casos só aqui em São Carlos e mais casos nas cidades vizinhas. Nós trouxemos o ciclo de vida do Aedes Aegypti e estamos ensinando como combater o mosquito”.