UNICEP participou do Corrida e Caminhada Outubro Rosa

No domingo (20), a UNICEP participou da Corrida e Caminhada Rosa, que fez parte da programação do Outubro Rosa da Prefeitura Municipal de São Carlos.

 

Os cursos de Fisioterapia, Direito, Nutrição e Psicologia da UNICEP participaram do evento. O curso de Fisioterapia ensinou alongamentos com foco em corrida, o Direito deu orientações sobre o direito da mulher e pacientes com câncer, a Nutrição fez orientações nutricionais, cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), além de servir uma degustação de mix de castanhas, suco de uva, chip de banana e uva, e a Psicologia participou junto à secretaria de Saúde.

 

A estudante do 6º período de Nutrição, Eduarda Mello, achou a iniciativa muito legal, “a corrida possibilita a prática de exercício físico aliado ao bem-estar e diversão para todos. Nesse evento todos se unem por esta causa e ainda recebem informações sobre o câncer de mama.”.

 

Para a corredora Amanda Assis, o evento foi muito legal. “Gostei muito de ter participado da corrida Outubro Rosa, pois houve uma conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que alerta, nós mulheres, para ficarmos atentos a esse assunto tão delicado”, afirmou.

 

De acordo com o Diretor de Extensão da UNICEP, Maikon Vidotti, a UNICEP buscar participar de ações que trazem como objetivo causa importantes como essa do Outubro Rosa, quando várias instituições se uniram para apoiar uma única causa. “Na UNICEP fazemos todo ano ações voltadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e quando fomos convidados a participar desse evento fizemos questão de trazer os cursos para auxiliar a população da melhor maneira possível porque a UNICEP apoia essa causa. Sem contar que o evento foi um sucesso.”, explicou o diretor.

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe