UNICEP participou de Pró-Saúde da Volkswagen São Carlos

No dia 7 de abril, a Volkswagen São Carlos realizou um Pró-Saúde em comemoração ao dia Mundial da Saúde e contou com a participação do curso de Enfermagem da UNICEP.

A estudante Deborah Zukerman, contou que durante o evento os estudantes desenvolveram atividades relacionadas a hipertensão arterial e diabetes melitus, utilizando cartazes explicativos sobre alimentos que contém excesso de açúcar e sal. E o estudante Felipe Gaona Gobbi completou também ajudaram os funcionários a identificar possíveis problemas de saúde, como hipertensão, (pressão alta) ou hipotensão (pressão baixa), além de verificar o nível de glicemia, teve também a conscientização sobre o uso do álcool e tabaco.

“Participar do evento é altamente proveitoso, pois eu gosto muito de saúde preventiva e sinto que podemos fazer a diferença na vida das pessoas aumentando seus conhecimentos sobre a saúde e podendo assim, melhorá-la.”, afirmou Deborah.

Já para Felipe: “A importância disso como aluno, é o contato com as pessoas, ‘ainda estamos saindo de uma pandemia’ e estar dentro de uma das maiores empresas de São Carlos, fornecendo esse tipo de colaboração foi uma experiência incrível, quero ir mais vezes, foi muito bacana”.