Estudantes do curso de Fisioterapia da UNICEP participaram do Ranking Interno “Taça Ricardo Rossi” do Damha Golf Club, nos dias 30 de abril e 29 de maio.
De acordo com Michele Fernanda Batista, organizadora do evento, o Damha Golf Club nasceu do desejo do Dr. Anwar Damha de criar possibilidades diferenciadas de lazer na região de São Carlos. “Construído com o máximo de rigor, carinho e atenção a todos os detalhes, o campo do Damha se tornou referência nacional em termos de excelência golfística, além de receber elogios de especialistas internacionais. Projetado pelo famoso golfista Ricardo Rossi, o campo tem fairways e greens impecáveis. O percurso é repleto de desafios representados por belos lagos, bancas enormes e variações de traçado. O toque final fica por conta de um paisagismo absolutamente encantador.”, afirmou Michele.
E contou: “Em homenagem ao Ricardo Rossi, apresentamos o Ranking Interno ‘Taça Ricardo Rossi’ do Damha Golf Club. Desde sua inauguração, o Grupo Encalso Damha mostrou a que veio, transformou o Damha Golf Club em um dos melhores e mais premiados campos do país. Também preparou novos jogadores e incentivou jovens campeões. Diariamente, o Damha Golf Club recebe muitos aficionados por esse esporte fantástico. Em nosso Clube, fazemos questão de transformar qualquer encontro entre golfistas em um momento memorável. Nossa equipe tem verdadeiro prazer em receber bem e dar total atenção aos nossos golfistas e visitantes. Essa nossa maneira de ser durante o dia a dia do Clube é potencializada durante nossos eventos. É nesse ambiente privilegiado que contamos com a parceria da UNICEP, com os trabalhos dos alunos da fisioterapia, pois acreditamos que o melhor momento para se conhecer pessoas é quando elas estão envoltas em felicidade.”.
O torneio conta com sete etapas durante o ano de 2022 que definem os grandes campeões e campeãs.
A docente da UNICEP, Prof.ª Ms. Heloisa Vidotti, acompanhou os estudantes durante os dias de evento e explicou que os eventos que envolvem atendimentos são importantes para os alunos aprenderem com a prática. “Em sala de aula eles aprendem a teoria, mas no atendimento real eles têm a oportunidade de entender que cada pessoa tem suas características e necessidades e como atendê-las, baseado no conteúdo ensinado”, completou.
A estudante do curso de Fisioterapia da UNICEP, Isabelle Bonaldi da Silva Mariano, do 3º período, disse: “Fizemos uma atividade que consistia em fazer massagem de liberação miofacial nos jogadores e em suas famílias, a fim de diminuir possíveis dores decorrentes dos esforços do jogo. Estávamos sob orientação da professora Heloísa e fomos instruídas passo a passo de como realizar um atendimento adequado para ajudar no desempenho do jogo e relaxar após o término deste.”.
E Isabelle concluiu: “Acredito que a participação nesses eventos nos faz colocar em prática toda a teoria que aprendemos em sala de aula, ganhando experiência e conhecimento de diversas áreas. Às vezes na teoria parece ser fácil, mas só vamos realmente descobrir quando colocarmos em prática e esses eventos nos proporcionam isso.”.
Para conhecer o curso de Fisioterapia da UNICEP, clique aqui!
Texto: Ana Lívia Schiavone