UNICEP participou da Festa da Família do Colégio Anglo no Passeio São Carlos

No último sábado (24), aconteceu a Festa da Família do Colégio Anglo São Carlos, no Passeio São Carlos e os cursos de Fisioterapia e Odontologia da UNICEP participaram.

A coordenadora do Colégio Anglo São Carlos, Juliana Rodrigues Pereira de Freitas, Pedagoga e Psicopedagoga, destacou que o objetivo da Festa da Família é proporcionar um momento de interação e alegria entre familiares e alunos. “Esse ano proporcionamos tal interação com apresentações, oficinas e exposição das produções dos nossos alunos, ‘nossas ferinhas’”, contou.

“A festa aconteceu em parceria com o Passeio São Carlos que cedeu um espaço maravilhoso e um ambiente super agradável e a UNICEP com os profissionais e estudantes dos cursos de Fisioterapia e Odonto durante todo o evento, trazendo informações e dicas de saúde para as famílias o que não só agregou, mas abrilhantou o evento.”, afirmou Juliana.

E explicou: “Acredito que o vínculo entre família e escola deve ser sempre fortalecido e momentos como esse além de alcançar essa meta, fideliza essa parceria que tem como resultado o sucesso das nossas feras!”.

O curso de Fisioterapia realizou aferição de Pressão Arterial e deu orientações posturais, já o curso de Odontologia falou sobre a Disfunção Temporomandibular (DTM). O estudante de Odontologia, Yago Fusco, do 8º período contou que os alunos de odontologia realizaram a divulgação sobre o que é a disfunção temporomandibular (DTM), com orientações e ensino para autocuidados, bem como o exame de palpação para determinar a região na qual o paciente tenha uma dor familiar. “Com isso, ele pode exercitar os músculos da face, reduzindo a tensão mandibular e acompanhar a evolução do tratamento”, explicou o estudante.

Yago finalizou explicando que o evento é de suma importância aos estudantes da odontologia, “uma vez que os exercícios e autocuidados nem sempre são devidamente orientados, dificultando no tratamento de uma DTM. Além disso, é um enorme aprendizado, principalmente na prática, já que há grande acesso ao público durante o projeto. O projeto de extensão é muito importante para trabalhar as capacidades técnicas, pois estimula o aluno a estudar sobre assuntos que nem sempre são cobrados em aula.”.