UNICEP participa de festas da família em São Carlos

No último sábado 24 de agosto, aconteceram duas festas da família que contaram com a participação dos cursos da UNICEP. A festa da CEMEI Octávio de Moura teve a participação dos cursos de Enfermagem e Nutrição e na festa da EMEB Arthur Natalino Deriggi os cursos de Enfermagem e Agronômica.

De acordo com a Diretora da CEMEI Octávio de Moura, Rosangela Tagata Senapeschi, a festa da família tem como objetivo promover a integração entre escola e família, além de resgatar momentos vividos em família, ressaltar a importância do respeito e afetividade entre os membros familiares. “Proporcionar momentos de união que misturam alegria, diversão, interação, amizade, lealdade e muito amor entre pais, filhos e outros familiares”, comentou e explicou: “A família e escola formam uma equipe e é muito importante que as duas sigam na mesma direção, com os mesmos princípios e critérios, conduzindo as crianças a um futuro melhor”.

Já Caio Silva, Assessor Pedagógico da EMEB Arthur Natalino Deriggi, afirmou que a festa da família é um evento no qual a escola abre suas portas para a comunidade, trazendo um dia de diversão, prestação de serviços e informações, estreitando os laços com a comunidade de seu entorno, criando uma parceria que gera resultados positivos e fortalece a relação das famílias com a escola.

Os dois ressaltaram a importância da participação da UNICEP. “A UNICEP é uma instituição de renome, comprometida com a educação de qualidade. Tem propostas e valores semelhantes aos nossos. Merece o nosso respeito. A parceria com a UNICEP é sinônimo de sucesso. ”, explicou Rosangela.

“A parceria se faz necessário para trazer ao público o conhecimento desta instituição e os conhecimentos nela produzido e difundidos, ampliando os horizontes da comunidade. Além disto, pudemos aproximar a UNICEP da escola e da comunidade, com prestação de serviço e propagação de conhecimento científico. Agradecemos enormemente a ajuda, o evento foi maravilhoso. ”, comemorou Caio.

Confira a galeira de fotos completa.