Unicep oferece Curso de Cosmetologia

Até 5/3/2005 estão abertas na Unicep as matrículas para o curso de Extensão Universitária sobre Cosmetologia. As aulas serão ministradas nos sábados dias 19 de março de 2005 e 16 de abril de 2005, das 8 às 18h00 – com intervalo para almoço entre 12h30 e 13h30. A carga horária do curso é, portanto, de 18 horas. Há 40 (quarenta) vagas e as matrículas serão aceitas até o preenchimento dessas vagas, sendo a data limite 5/3/2005.

O curso será ministrado pela dra. Sara Bentler – Farmacêutica Bioquímica com pós-graduação em Farmacologia Clínica; professora de Cosmetologia e Farmacologia e atualmente coordenadora científica do PINEDA Laboratório, em São Paulo. As aulas acontecerão no Campus Miguel Petroni da Unicep.

Público alvo

O curso é especialmente dirigido a estudantes da graduação e a profissionais da área, que atuem em clínicas ou farmácias, e a demais interessados na Cosmetologia, formação aberta a todos os interessados, graduados ou não, que queiram se atualizar profissionalmente ou buscar um novo mercado de trabalho. Concluintes com presença igual ou superior a 75% das aulas ministradas receberão certificado de Extensão Universitária de validade nacional emitido pelo Centro Universitário Central Paulista – Unicep.

Valor do investimento

Para alunos e conveniados da Unicep, o investimento necessário para freqüentar esse curso é de R$ 80; para ex-alunos da Unicep, R$ 120; e para o público externo, R$ 160.

Programa

1º dia (19/3/2005) – Histologia e Fisiologia da Pele; Bioquímica da Pele; Permeação e Penetração de Cosméticos; Fatores que Aumentam a Permeação e Penetração de Cosméticos; Veículos Utilizados em Cosmiatria; Métodos de Fabricação de Veículos; Parâmetros de Escolha; Estabilidade; Fisiopatologia da Flacidez, Fotoenvelhecimento, Hipercromia, Acne e Olheiras; Ativos Cosmecêuticos para Face, Pescoço e Área dos Olhos; Mecanismos de Ação de Cosméticos; Anti-Agings (DMAE, Efeito Cinderela, Antioxidantes, “Botox Like” etc.) e Protetores Solares.

2º dia (16/4/2005) – Desenvolvimento de Formulações Faciais – Continuação: Despigmentantes, Hidratantes, Esfoliantes; Tratamentos Corporais – Fisiopatologia da Flacidez, Estrias, Celulite e Gordura Localizada; Desenvolvimento de Formulações Corporais para Tratamentos de: Estrias, Hidratação, Esfoliação, Hiperidrose, Celulite, Gordura Localizada, Flacidez; Tratamentos para Cabelos (enfoque de fisiopatologias e tratamentos): Alopecia, Caspa/Seborréia, Hidratação, Shampoos/Condicionadores, Ativos Cosmecêuticos para Cabelos.

Serviço

Para inscrições e mais informações, dirigir-se ao Centro de Extensão e Pós-Graduação da Unicep, no Campus Miguel Petroni (rua Miguel Petroni, 5111, próximo à saída para a rodovia Washington Luís, telefax: (16) 3307-2111, e-mail posgraduacao@unicep.com.br . Horários de atendimento: às 2 as feiras, das 8 às 12h e das 14 às 19h; de 3 as a 6 as feiras, das 8 às 21h45; aos sábados, das 8 às 18h.